19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Rally dos Sertões 2017 começa no sábado e terá Bonito (MS) como ponto de chegada

16/08/2017 17h02

Será realizado entre os dias 19 e 26 de agosto o Rally dos Sertões. O evento terá largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS)

Redação

Marcando os 25 anos do maior evento off-road do País, será realizado entre os dias 19 e 26 de agosto o Rally dos Sertões. O evento terá largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS). O Bonito Convention & Vistors Bureau é uma das entidades que apoiou a captação do evento e presta, também, auxílio na divulgação de hotéis, restaurantes e atrativos turísticos da região, associados à entidade. Conforme os organizadores, Bonito foi a cidade escolhida para finalizar o percurso por conta do ineditismo, já que será a primeira vez que o evento será finalizado em uma cidade de Mato Grosso do Sul.

“Vemos esse evento como uma grande oportunidade de marketing para o destino. Tão importante quanto a quantidade de pessoas que virão, é muito importante a divulgação de Bonito na mídia nacional e internacional durante o período do evento”, comemora o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete.

A prova, uma das maiores no segmento off road do mundo, conta com incentivo do Governo do Estado e está inserida dentro das comemorações dos 40 anos de MS, completados em outubro de 2017.

No total, serão 3.300,06 quilômetros de trilhas, que irão passar por três estados (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). Competidores de todas as regiões do País vão disputar com carros, motos, quadriciclos e UTVs. Os detalhes serão observados, do melhor acerto para o veículo ao condicionamento físico ideal para enfrentar os sete dias de competição.

Conforme o secretário municipal de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, a expectativa é que a cidade receba, apenas entre as pessoas que irão participar do evento, entre 1700 e 2000 pessoas. “Isso é muito importante para a nossa cidade, pois trata-se de um evento que será realizado em período de baixa temporada, então isso ajudará a movimentar e a divulgar o destino”, afirma o secretário.

O Rally nunca repetiu o mesmo roteiro durante seus 25 anos de existência. Para auxiliar nessa questão, um grupo técnico de trabalho foi criado, com o objetivo de discutir maneiras de apoio logístico e de infraestrutura para a realização do evento em Mato Grosso do Sul, que contará com o apoio do Governo do Estado.

De acordo com informações a Prefeitura de Bonito, a diretoria de provas do Rally fará um estudo dos percursos de Goiânia a Bonito e, em seguida, divulgará o trajeto, com as cidades participantes. Além disso, o Rally é conhecido por levar Ação Social e Ambiental aos locais por onde a prova passa, bem como ajuda a movimentar todos os setores da economia. Outras informações no site do evento

(*) Assessoria de Comunicação

 Bonito foi a cidade escolhida para finalizar o percurso por conta do ineditismo (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.