32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Rede Feminina e Interact realizam passeata contra o câncer de mama neste sábado

21/10/2016 10h21

Rede Feminina e Interact realizam passeata contra o câncer de mama neste sábado

A passeata, que acontece em parceria com o Interact, será realizado no sábado com início às 9h na Igreja Matriz, onde vão em caminhada até à Praça Ramez Tebet, e é aberta à população

Daniele Silis

Com o objetivo de alertar a população sobre os riscos do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, a Rede Feminina de Combate ao Câncer irá promover, em parceria com o Interact do Rotary Clube Três Lagoas, uma passeata na manhã deste sábado (22), com início às 9h na Igreja Matriz.

Com destino à Praça Ramez Tebet, no centro do município, o percurso, que será lento, contará com um carro de som que, ao invés de tocar músicas, irá chamar a população e informar a respeito do diagnóstico do câncer, com frases de orientação de combate à doença. Além da passeata, também serão realizadas atividades físicas ao chegar à praça.

De acordo com a voluntária, a atividade física que será realizada durante a ação, como alongamentos, servirá para mostrar os benefícios que essa prática tem para a população. “A prática de atividades físicas e alimentação saudável são algumas coisas que a gente bate bastante e o pessoal acha que é bobagem, mas os estudos mostram que não são”, informou Amaral.

Durante a ação também serão vendidos os calendários da Rede Feminina de 2017, no valor de R$ 25,00. O valor arrecadado com a venda do calendário será destinado à campanha Doze Meses Pela Vida, que realizará ações durante todo o ano de 2017. Ainda serão disponibilizados folders com orientações sobre o que é a doença, causas e tratamento, além de fitas rosa, que é a cor da campanha do Outubro Rosa.

INICIATIVA

De acordo com Mariana Amaral do Amaral, engenheira florestal e voluntária da Rede, a iniciativa surgiu dos jovens que fazem parte do Interact e, em conversa com o grupo de apoio, deu-se a ideia da passeata.

A intenção da passeata é alertar a sociedade em geral. É importante ressaltar que o câncer de mama não pode acontecer apenas em mulheres, mas também em homem. “Eu fiquei sabendo recentemente que no Brasil 1% do câncer de mama é masculino, em Três Lagoas chega a 8%. Essa informação foi dada por um mastologista especialista na área. Ele está aqui há três anos e, durante esse tempo, realizou análises e estudos que chegaram a esse resultado impressionante”, afirmou Amaral.

SERVIÇO

A passeata acontecerá às 9h deste sábado (22), com início na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, a Catedral, localizada na Rua Zuleide Perez Tabox, número 662. Os organizadores pedem que os participantes utilizem roupas rosa e um lenço na cabeça.

Mariana Amaral do Amaral, engenheira florestal e voluntária da Rede, esteve no Perfil News para informar que a iniciativa surgiu dos jovens que fazem parte do Interact e, em conversa com o grupo de apoio, deu-se a ideia da passeata (Foto: Daniela Silis)

Rede Feminina e Interact realizam passeata contra o câncer de mama neste sábado

Rede Feminina e Interact realizam passeata contra o câncer de mama neste sábado

Durante a ação também serão vendidos os calendários da Rede Feminina de 2017, no valor de R$ 25,00 (Foto: Daniela Silis)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.