20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Rede Nova Estrela se prepara para inaugurar a maior loja do grupo

15/11/2014 11h35 – Atualizado em 15/11/2014 11h35

Em um investimento de R$ 3 milhões, o supermercado traz novidades para beneficiar o consumidor e acompanhar o desenvolvimento econômico da cidade

Thata Bernachi

A rede de supermercados Nova Estrela, um dos maiores empreendimentos três-lagoenses, inaugura ainda neste ano a maior e mais moderna loja do grupo.

Três Lagoas é um dos municípios que mais crescem no país, atraindo cada vez mais investidores, e se firmando como um polo promissor para o desenvolvimento econômico. A um passo do seu centenário, a segunda cidade que mais gera emprego no Estado ganha de presente a ampliação do supermercado Nova Estrela – loja três.

A rede, que iniciou suas atividades no município em 1968, hoje conta com quatro lojas (uma em Andradina-SP), gerando mais de 600 empregos e investindo todo o faturamento em Três Lagoas, onde funciona sua administração central.

Segundo o presidente do grupo, Joaquim Romero Barbosa, a expansão da loja é um passo fundamental para acompanhar o período de ascensão vivido pela cidade. “Ano que vem é provável que outra grande rede de supermercados venha para Três Lagoas, e nós temos que estar preparados para a concorrência”, comenta o empresário.

EXPANSÃO

De acordo com o Joaquim Barbosa, após a inauguração a loja três passará a ter 2 mil m² de área, o triplo do tamanho atual. Além de ser o primeiro supermercado com ar condicionado da cidade, contando também com um estacionamento coberto para até 150 carros e 50 motos, som ambiente e 22 check-outs (caixas) para melhor atender a clientela.

Em um investimento de R$ 3 milhões, que irá gerar mais 50 empregos para o município, a ampliação da loja três foi idealizada pensando na segurança e no bem estar do consumidor. “Sempre nos preocupamos em proporcionar comodidade e conforto aos clientes”, explica Barbosa.

Outra grande novidade agregada à expansão será a instalação de três grandes estabelecimentos comerciais no interior do supermercado: a loja de calçados Maricota, a Princess acessórios e uma unidade da rede de farmácias ForteFarma.

INOVANDO SEMPRE

Na opinião do presidente do grupo, Joaquim Barbosa e o vice-presidente Marcos Barbosa, um dos diferenciais do Nova Estrela e fator importante na história de sucesso da rede é a qualidade dos produtos, além das ofertas proporcionadas ao consumidor e as premiações realizadas pelas lojas desde 1993.

Os empresários contam que a promoção de maior sucesso da rede foi a “quarta e quinta da moeda”, ação elaborada por eles que coloca produtos a preço de centavos em todas as quartas e quintas-feiras, virando fenômeno e ganhando destaque até na Associação Brasileira de Supermercados (Abras). “É um conjunto de coisas que atrai o cliente. Um lugar onde ele vai ter conforto, a possibilidade de ganhar um prêmio, e ainda vai pagar barato em produtos de qualidade”, ilustra o presidente.

Joaquim ainda ressalta que as ofertas oferecidas pelo Nova Estrela funcionam em cima de uma logística que beneficia o consumidor e proporciona a garantia de venda ao produtor.

SOLUÇÕES

Além de possuir um sistema próprio de internet, a rede de supermercados Nova Estrela ainda conta um grupo gerador de energia elétrica, o que possibilita as lojas continuarem funcionando mesmo que falte energia em todo o restante da cidade.

INAUGURAÇÃO

A inauguração parcial da loja três dos supermercados Nova Estrela está prevista para o final de novembro, sendo finalizada em janeiro do ano que vem.

Joaquim Barbosa ainda contou a reportagem do Perfil News que em 2015 serão realizadas outras duas inaugurações; a reforma da loja um e a reconstrução da loja dois, que irá mudar de lugar.

Os irmãos, Joaquim Romero e Marcos Romero Barbosa, presidente e vice-presidente do grupo estão à frente consolidando o crescimento da empresa e acompanhando passa a passo os investimentos aplicadas na expansão do grupo (Foto: Ricardo Ojeda)

O Nova Estrela da Olinto Mancine (bairro Colinos) será reinaugurado no final de novembro e e terá duas garagens cobertas para melhor atender a clientela (Foto: Ricardo Ojeda)

O presidente da rede Nova Estrela, Joaquim Romero Barbosa está no comando do grupo ha quase três décadas (Foto: Ricardo Ojeda)

A partir do próximo mês o Nova Estrela da Olinto Mancine terá 22 check-outs (caixas) para reduzir o tempo da clientela nas filas (Foto: Ricardo Ojeda)

Outra novidade será a instalação de três grandes estabelecimentos comerciais no interior do supermercado: a loja de calçados Maricota, a Princess acessórios e uma unidade da rede de farmácias ForteFarma (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.