28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Representantes de empresas e instituições públicas participam de simulado de emergência

21/10/2016 10h32

Ação faz parte do treinamento promovido pelo Plano de Auxílio de Mútuo de Três Lagoas

Assessoria

Encerrou na manhã desta sexta-feira (21), no Arenamix, o Simulado Anual de Emergência que foi promovido pelo Plano de Auxílio Mútuo de Três Lagoas (PAM) junto com a participação de instituições públicas e empresas signatárias instaladas no Município e com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas.

O técnico de segurança da Fibria e coordenado do curso, Claudemir Takahashi, informou que este é o terceiro Simulado Anual de Emergência que o PAM promove em Três Lagoas. O primeiro, em 2014, foi com orientações da Defesa Civil e em 2015 e neste ano com o Corpo de Bombeiros com foco no Sistema de Comando de Incêndios.

“As instituições de qualquer porte e instituições se organizam em caso de situações de emergência e o município de Três Lagoas opera dentro dos procedimentos deste sistema estruturado e de modo padronizado”, explicou.

A major do Corpo de Bombeiros e instrutora do curso de simulado, Tatiane Inoue, destaca a importância deste treinamento é a integração dos representantes das instituições públicas e empresas signatárias.

“Os participantes trocam informações e nas possibilidades de auxílio, em caso ocorrer alguma emergência. Essa integração resulta na padronização dos procedimentos e das ações em determinadas situações de ocorrências”, ressaltou.

O treinamento teve início na última segunda-feira (17), sendo os três primeiros dias com o conteúdo teórico e encerrado nesta sexta-feira (21) com a parte prática. O simulado de emergência foi um acidente envolvendo um ônibus que transportava trabalhadores com um caminhão que carregava ácido sulfúrico. A movimentação foram observados por participantes e convidados.

O simulado contou com a participação de 26 representantes sendo 17 de empresas signatárias e 10 de órgãos públicos, sendo elas, Defesa Civil, Exército Brasileiro, SAMU, SEMUTRAN, PRF, PM, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Estadual.

PAM

De acordo com o engenheiro de Segurança da Metalfrio e coordenador administrativo da PAM, Fernando Suares da Silva, o plano é constituído por empresas signatárias junto com o Corpo de Bombeiros e órgãos públicos.

“O PAM visa reunir representantes para ter essa sinergia visando a presença e organização nas áreas de ocorrências. A partir deste treinamento, temos a preparação dos participantes em caso de ocorrência, na qual permitem que as pessoas das respectivas empresas signatárias ou de órgãos públicos possam agir da melhor forma”, explicou.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

A simulação, realizada desde segunda-feira (17) até esta sexta (21), aconteceu na Arenamix (Foto: Assessoria)

Representantes de empresas e instituições públicas participam de simulado de emergência

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.