27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Representantes de entidades apoiam e participam da Festa do Folclore

26/07/2017 14h10

Tradicional evento será realizado no período de 9 a 13 de agosto, na Esplanada da NOB, e contará com exposições de 50 artistas e participação de 25 entidades sociais

Redação

Em mais uma reunião de trabalho realizada na tarde desta terça-feira (25), representantes de entidades de classe e do Poder Público trataram sobre a realização da Festa do Folclore, que acontece de 09 a 13 de agosto. A festa será realizada no pátio da NOB e contará com atrações musicais, exposições de 50 artesãos locais e 25 entidades sociais estarão oferecendo o melhor da culinária tradicional.

O objetivo da Prefeitura de Três Lagoas, conforme o prefeito Angelo Guerreiro, é unir forças e agregar as instituições na realização do evento. O diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, informou que todo o processo burocrático já foi encaminhado, patrocínios estão sendo viabilizados para ajudar sanar os custos e a expectativa quanto ao novo local é muito grande e agrega os interesses da sociedade.

Conforme os gestores, a festa vai promover o potencial turístico gastronômico, atraindo turistas de várias regiões e incentivando as instituições comerciais a gerar dividendos para o Município. “Todos os projetos culturais de Três Lagoas são minimamente pensados sob o critério da contrapartida social, criando assim condições e confiança para que, a cada ano, tenhamos maior participação da sociedade”, disse o diretor de Cultura.

Para o prefeito Angelo Guerreiro, “unir forças com as instituições, como o Sindivarejo, Associação Comercial, Sicredi tem o objetivo de mostrar a força do comércio local e ganhar corpo na realização de grandes eventos sociais”, ressaltou.

Entra as atrações previstas para a Festa do Folclore está o cantor e compositor Renato Teixeira, autor de canções como ‘Romaria’, ‘Tocando em Frente’, ‘Amizade Sincera’, ‘Serafim e Seus Filhos’, ‘Casinha Branca (Você Vai Gostar)’, entre outras músicas cantadas por vários artistas nacionais, como Almir Sater e Sérgio Reis.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

 A festa vai promover o potencial turístico gastronômico (Foto/Assessoria)

Representantes de entidades apoiam e participam da Festa do Folclore

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.