29 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Rosilene Ramos disputa Campeonato Estadual em Três Lagoas

28/06/2014 10h14 – Atualizado em 28/06/2014 10h14

Fisiculturista Rosilene Ramos disputa Campeonato Estadual em Três Lagoas

A competição é a porta da entrada para o Campeonato Brasileiro e a representante de Dourados disputará na categoria Wellness

Larissa Lima

Vinda de Dourados, a fisiculturista Rosilene Ramos participa na noite de hoje (28), do Campeonato Estadual de Fisiculturismo da Federação de Culturismo e Fitness de Mato Grosso do Sul (IFBB MS). O evento acontece a partir das 20h, no Hotel Vila Romana.

COMPETIÇÃO E MODALIDADE

A competição, que conta com mais de 50 atletas de oito cidades sul-mato-grossenses e de demais estados, vai premiar os melhores em dez categorias. Rosilene Ramos vai representar sua cidade na modalidade Wellness, que é uma categoria popular entre as mulheres, pois valoriza a beleza e itens como, bronzeamento, cabelo, maquiagem, desenvoltura e sensualidade contam na hora da classificação.

INÍCIO

Estudante de Educação Física, Rosilene contou ao Perfil News que se interessou por este esporte por já estar incluindo dentro da sua área de estudo e atuação. Além dos treinos e preparações rígidas, necessárias antes de competições, Rosilene trabalha com saúde e esporte direcionados para crianças e idosos.

Os treinos começaram a cerca de quatro anos e desde então, conta que adquiriu 20 quilos de musculatura. “Desde que comecei, só notei melhoras na minha vida. Me sinto mais bonita, disposta e saudável”, comenta.

ASSÉDIO

Bonita e deslumbrante, confessa que chama a atenção por onde passa e que o assédio não é apenas masculino. “Por onde passo, sempre sou parada por muitas mulheres que se interessam, que perguntam como fazer para ter um corpo como o meu, o que faça o que como. Isso foi uma das coisas que me incentivaram a prosseguir no esporte”, revela.

PREPARO

Antes de uma competição, o preparo é rígido, com alimentação restrita, treinos mais puxados, além dos cuidados com a beleza, como o bronzeamento. Este item é importante, pois, segundo Rosilene, faz com que os músculos fiquem mais ressaltados e as formas com visualização mais definida.

CAMPEONATO ESTADUAL

Realizado pela primeira vez em Três Lagoas, o Campeonato da IFBB MS está sendo organizado por Amado Moura, fisiculturista e campeão mundial e na categoria Arnold. O atleta, que também é o presidente da Federação que representa o esporte em Mato Grosso do Sul, conta que mais de 50 atletas de diferente estados estão participando da competição.

Segundo ele, este campeonato é o único que possui validade no estado, para que os atletas consigam competir na etapa nacional. “Antes que conseguirmos instituir a Federação em MS, era preciso competir por outros estados para poder chegar ao nacional. Por conta disso, muitos dos meus títulos são pelo estado de São Paulo. Agora, vou poder representar o Mato Grosso do Sul e abrir esta porta para os atletas que estão ingressando”, esclarece.

Mesmo sem contar com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), Amado Moura conta que o evento, que foi patrocinado por empresários, está sendo muito procurado, tanto por atletas, quanto por espectadores. “Todos os 300 lugares para assistir o evento fá foram vendidos. Mas por conta da procura, vamos tentar colocar pelo menos mais 30”, comenta.

CATEGORIAS

Além da categoria Wellness, também serão disputadas a Master, Junior, Bodyfitness, Bikini Fitness, Clássico, Senior (70 kg, 80 kg e 90 kg) e Overall acima de 90 kg.

SERVIÇO

O evento acontece hoje (28), às 20h, no Vila Romana Park Hotel, que fica na avenida Ranulpho Marques, 1605, Jardim Alvorada. O contato (67), 3521-9973 ou por e-mail: federaçã[email protected].

A fisiculturista douradense Rosilene Ramos começou na modalidade a cerca de 4 anos (Foto: Ricardo Ojeda)

Rosilene contou a equipe do Perifi News que por atuar na área do esporte, se interessou pela modalidade que hoje virou uma moda (Foto: Edivelton Kologi)

Treinando há quatro anos, Rosilene já consegui adquirir 20 kg de massa magra (Foto: Ricardo Ojeda)

Amado Moura, atleta e presidente da IFBB MS, falou ao Perfil News sobre a organização e regras da competição que conta com um árbitro paulista (Foto: Edivelton Kologi)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.