22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ruas da UFMS em Três Lagoas serão recapeadas

16/03/2018 16h44

Obras começam em abril

Redação

Com investimento de R$ 600 mil, a Universidade Federal De Mato Grosso do Sul (UFMS) iniciará em abril o recapeamento das vias na Cidade Universitária na Capital e no campus de Três Lagoas.

Em Campo Grande, várias ruas da Cidade Universitária estão esburacadas, causando transtornos a estudantes e funcionários.

Conforme a UFMS, a situação da estrutura viária é prejudicada com as chuvas e, por conta disso, os buracos na pavimentação são comuns, não só na Capital, quando em outras cidades do Estado.

Licitação foi realizada para a contratação do serviço e os recursos foram empenhados em janeiro deste ano. Previsão para a conclusão das obras é de três meses.

“Nosso objetivo é melhorar a pavimentação das ruas causando o menor trastorno possível à comunidade acadêmica”, disse o pró-reitor de administração e infraestrutura, Augusto Malheiros.

Segundo a assessoria de imprensa da UFMS, a questão das vias, não apenas no campus, mas em toda a cidade, está sendo diagnosticada e pesquisas científicas estão sendo desenvolvidas pelo Laboratório de Transporte da universidade, junto com o Ministério Público Estadual (MPE), o Departamento Nacional de Insfraestrutura e Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro.

(*) Correio do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.