21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Samu implanta sistema de capacitação entre funcionários para melhorar atendimento

17/07/2017 13h51

O primeiro treinamento foi sobre técnicas envolvendo vítimas em acidente automobilístico

Redação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU criou um sistema de capacitação para dar mais qualidade no atendimento de vítimas no município. O treinamento, que será periódico, servirá como reciclagem dos conhecimentos técnicos e práticos do protocolo que envolve o Serviço.

O coordenador do SAMU de Três Lagoas, André Dourado, é o ministrante do treinamento juntamente com os funcionários da unidade e já desenvolveu com a equipe, na última semana, técnica de retirada de capacete, mobilização cervical e utilização de KED (colete que é aplicado no dorso do paciente) em vítimas estáveis de acidente automobilístico.

Segundo André, em Três Lagoas é alto o índice de acidentes envolvendo motociclistas, pedestres e ciclísticas. “Essa capacitação é uma forma de envolver a nossa equipe e, mais que isso, atualizar as técnicas de atendimento para dar mais qualidade aos pacientes e eficiência no nosso trabalho. Temos uma equipe excelente e sei que todos nós podemos melhorar ainda mais”, disse o coordenador do SAMU.

A equipe do SAMU de Três Lagoas é formada por 61 servidores, entre enfermeiros, rádio operadores, atendentes de regulação médica, médicos, técnicos em enfermagem e condutores.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

O treinamento, que será periódico (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.