25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Santa Rita do Pardo terá frigorífico com capacidade de abater 200 animais dia

23/09/2014 16h11 – Atualizado em 23/09/2014 16h11

Frigorifico prevê gerar até 70 empregos em Santa Rita do Pardo

Incentivos e a concessão da planta ao grupo empresarial atenderá demanda dos pequenos produtores, além de gerar empregos e renda para Santa Rita do Pardo

Assessoria de Comunicação

Depois de anos paralisado, a planta frigorífica de Santa Rita do Pardo vai operar em breve gerando cerca de 70 empregos diretos. Atualmente o local está em fase de adequação e construção. Ao todo serão investidos cerca R$ 2,5 milhões entre equipamentos e estrutura. Segundo o empresário Alessandro Marques, a estrutura terá capacidade para abater até 200 animais por dia, com isso gerando uma demanda estimada em aproximadamente 70 empregos diretos.

O prédio cedido pelo executivo para o Frigorifico é uma das obras de compensação da CESP (Companhia Energética de São Paulo) para o município. Segundo o Secretário de Controle e Gestão Robson Souto, “Há mais de dez anos sobre poder do executivo, este mandato, é o primeiro a fazer uso da estrutura cedida para alavancar a geração de empregos e renda do município”, frisou.

CESSÃO

Respaldada sobre legislação vigente no município, antes de conceder a obra, o executivo realizou um processo licitatório na modalidade de concorrência, oportunizando todos os eventuais interessados a se habilitarem e concorrerem de forma igualitária pelo uso do prédio; tendo como vencedor Alessandro Marques, recebendo o imóvel com direito real de uso por um período de vinte anos.

Oportunizar tal investimento em Santa Rita do Pardo, só foi possível especialmente pelos incentivos fiscais e não fiscais acordados junto ao município, que vão desde impostos e taxas, até a utilização de horas máquina para viabilizar o empreendimento. A concessão foi aprovada pelo legislativo municipal, através da aprovação da lei municipal Nº 1.055/2013 de 30 abril de 2013.

Satisfeito com a conquista alcançada para o município, o Prefeito Cacildo Dagno fala da importância do empreendimento “Com muita luta, conseguimos oportunizar melhores condições para empreendedores interessados em investir em Santa Rita do Pardo, o frigorifico é a primeira de muitas empresas que pretendemos atrair para nossa cidade, gerando novas oportunidades de emprego e renda ao município”, destaca.

A base da econômica do município é a pecuária e o frigorifico vem ao encontro da demanda existente, contribuindo principalmente com os pequenos produtores que encontravam um pouco mais de dificuldades para comercializar seu gado, gerando vários outros empregos indiretos.

O prefeito Cacildo Dagno ao visitar as futuras instalações falou da importância do empreendimento que oportunizar melhores condições para empreendedores interessados em investir em Santa Rita do Pardo (Foto: Asssessoria)

Atualmente o local está em fase de adequação e construção.  Ao todo serão investidos cerca R$ 2,5 milhões entre equipamentos e estrutura (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.