21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde de Três Lagoas investe em equipamentos para melhoria do atendimento à população

16/01/2018 08h53

São bebedouros, geladeiras e fogões, que estão sendo distribuídos e instalados nas unidades, no decorrer desta semana

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), investiu, recentemente, em torno de R$ 42 mil na compra de equipamentos, chamados de “linha branca”.

São 11 bebedouros industriais refrigerados, com duas torneiras e capacidade para gelar 100 litros de água; 4 bebedouros de garrafão, tipo coluna, modelo doméstico; 4 fogões domésticos com forno e quatro bocas; 3 geladeiras duplex, com capacidade para 401 a 450 litros; 8 refrigeradores básicos e simples, tipo geladeira, de 250 a 300 litros; e 1 freezer horizontal, de 300 a 350 litros, bivolt.

Como informou a diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da SMS, Elaine Cristina Ferrari Fúrio, a maioria desses equipamentos, que deverão ser entregues e instalados para uso no decorrer desta semana, é destinado às Unidades de Atenção Básica de Saúde.

“São equipamentos básicos de linha branca que se tornam necessários para a melhoria da qualidade dos serviços que queremos prestar à população”, ressaltou Elaine.

Esses novos equipamentos serão instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Especialidades Médicas (CEM), IST/AIDS, Clínica de Diagnóstico e Cirurgia (CDC), Centro Ortopédico, Laboratório Municipal, CAPS-AD e em unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Alegre, Nova Três Lagoas e Chácara Eldorado.

Também serão beneficiadas a Clínica da Mulher, SAMU, Setor de Entomologia da Diretoria de Vigilância e Saneamento da SMS e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

(*) Assessoria de Comunicação

A  maioria desses equipamentos, que deverão ser entregues e instalados para uso no decorrer desta semana (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.