20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde e Exército realizam panfletagem e orientações no combate do mosquito Aedes Aegypti

08/12/2016 16h22

Ação foi realizada nas avenidas Filinto Muller entre a Capitão Olinto Mancini, e, na Rosário Congro entre a Rua João Dantas Filgueira

Assessoria

Na manhã desta terça-feira (6), a equipe da Saúde e militares do Exército Brasileiro estiveram nas avenidas Filinto Muller entre a Capitão Olinto Mancini, e, na Rosário Congro entre a Rua João Dantas Filgueira para orientar motoristas, comerciários, comerciantes e pedestres no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Ação foi encerrada na Praça Ramez Tebet, centro da Cidade.

Segundo o coordenador de Educação e Saúde, Fernando Garcia, 44 pessoas estiveram envolvidas na ação sendo 20 militares do Exército, 20 agentes de endemias e quatro agentes de trânsito. “Os motoristas e a população em geral foram bem receptivos nas informações no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika”, disse.

Fernando ressaltou que as orientações também se estenderam nos arredores das avenidas citadas, onde os colaboradores da campanha realizaram panfletagem e visitaram os estabelecimentos comerciais. “Em uma dessas visitas, encontramos focos de criadouros dos mosquitos Aedes Aegypti em vasos de marmita. Reforçamos mais uma vez a toda comunidade que mesmo há neste período o registro de poucas chuvas, todo o cuidado é pouco e por isso deve-se preocupar com o descarte correto dos materiais”, destacou.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

De acordo com o Boletim Epidemiológico fechado nesta terça-feira (06), até a 48ª semana do ano foram notificados 1.423 casos de dengue, sendo 947 positivos 457 negativos. Até agora no mês de novembro não foi notificado nenhum caso.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A ação foi para orientar motoristas, comerciários, comerciantes e pedestres no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.