17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Saúde imuniza 4.275 cães e 637 gatos contra a raiva

22/11/2017 07h27

Campanha de vacinação terminou na zona urbana e irá continuar ainda na zona rural

Redação

As equipes da Diretoria de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, na Campanha de Vacinação Antirrábica de 2017, imunizaram 4.275 cães e 637 gatos, já incluídos os animais domésticos vacinados no Distrito de Arapuá e no Distrito de Garcias.

Nesse resultado, estão incluídos os animais domésticos vacinados no sábado (18), quando foram imunizados 913 cães e 166 gatos no denominado Setor 4 da zona urbana de Três Lagoas.

As equipes estarão ainda visitando a zona rural para vacinação de cães e gatos, nos assentamentos, fazendas, sítios e ranchos, em datas a serem oportunamente divulgadas, segundo informou o diretor do Departamento de Vigilância e Saneamento da SAS, Francisco José da Silva.

Neste ano, como lembrou o diretor da Saúde, a Campanha de Vacinação Antirrábica, iniciada oficialmente no dia 30 de setembro, foi realizada em quatro etapas para melhor atender à população dos bairros. Foram dois sábados no mês de outubro (07 e 21) e dois sábados no mês de novembro (11 e 18).

“Para isso, dividimos a zona urbana em quatro Setores, estabelecendo em cada uma desses setores a média de nove a 10 postos de vacinação, em quatro sábados, dois em outubro e dois em novembro, onde nossas equipes atenderam das 7h às 16h”, comentou Francisco.

“Estivemos também, de casa em casa, nos distritos de Arapuá e Garcias. Falta ainda atender aos moradores da zona rural, o que será feito em breve”, anunciou o diretor de Vigilância e Saneamento.

ATENDIMENTO

Por sua vez, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), coordenada pelo médico veterinário Hugo Nogueira Faria, continua atendendo à população, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Quem perdeu a oportunidade de vacinar o seu cão ou gato de estimação contra a raiva, pode procurar a equipe do CCZ, na Rua Egídio Thomé, número 5562, (via de acesso ao Jupiá) – telefone (67) 3929-1803.

(*) Assessoria de Comunicação

As equipes estarão ainda visitando a zona rural para vacinação de cães e gatos (Foto/Assessoria)

Saúde imuniza 4.275 cães e 637 gatos contra a raiva

Saúde imuniza 4.275 cães e 637 gatos contra a raiva

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.