24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde participa de KM Solidário na Lagoa Maior neste domingo

24/08/2016 10h49

Saúde participa de KM Solidário na Lagoa Maior neste domingo

Objetivo do evento é conscientizar a comunidade sobre a importância de adotar estilo saudável de vida

Assessoria

A Rede de Doenças Crônicas, por meio do Programa Nacional de Controle do Tabagismo e o Programa Hiperdia, marcará presença neste domingo (28), das 8h às 11h, na pista da Lagoa Maior, no Projeto KM Solidário – 2ª Corrida 12 horas e Caminhada Solidária.

O objetivo da equipe será de motivar os participantes do evento a buscarem uma vida mais saudável a partir da prática de caminhada ou corrida de rua, além de levar informações importantes sobre saúde, conscientizar a comunidade sobre a importância da adoção de um estilo de vida saudável como principal medida de prevenção do Câncer e de outras doenças.

O ‘Projeto KM Solidário’ é organizado pelo ultramaratonista Marcelo Feitoza e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas. O organizador é ex-sedentário e hoje corredor de ultra maratona, também conhecida como prova de 24 horas, tem objetivo de divulgar a corrida como um estilo de vida.

A largada será às 05h, na pista da Lagoa Maior e término às 17h, com o percurso de 2,5 km por volta. Os participantes terão 12h para escolher o melhor horário para correrem enquanto o ultramaratonista estará durante as 12 horas participando do circuito.

O evento contará com diversos profissionais de saúde, incluindo voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A inscrição é a doação de um litro de leite e os 300 primeiros inscritos receberão uma camiseta. As inscrições serão entre 22 e 26 de agosto, na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer ou no local do evento.

COMBATE AO FUMO

Na próxima segunda-feira (29), será o Dia Nacional de Combate ao Fumo e a secretaria de Saúde, por meio do Programa Nacional de Controle do Tabagismo realizará palestras de conscientização, prevenção e tratamento do tabagismo no Projeto Horizonte 2, nos dias 29 e 30 deste mês.

Criado em 1986 pela Lei Federal nº. 7.488, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Esta foi a primeira legislação em âmbito federal relacionada à regulamentação do tabagismo no Brasil, inaugurando a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.

(*) Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Saúde participa de KM Solidário na Lagoa Maior neste domingo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.