20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde realiza mutirão de prevenção ao câncer de pele e hanseníase

28/11/2014 16h17 – Atualizado em 28/11/2014 16h17

Ação da Saúde será neste sábado, no CEM, das 7h às 12h, alusiva ao Dia Nacional de Prevenção do Câncer de Pele e Campanha Municipal de Mobilização Contra Hanseníase

Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal de Controle da Hanseníase (PMCH), em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), realiza “Mutirão de Atendimento Médico”, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), neste sábado (29), das 7h às 12h.

Esta ação da Saúde é alusiva ao Dia Nacional de Prevenção contra o Câncer de Pele, instituído pela SBD, com a finalidade de “solidificar as ações da instituição contra a doença”.

Neste ano, a ação coincide com a Campanha Municipal de Mobilização contra a Hanseníase, há anos realizada com sucesso no município de Três Lagoas.

O “Mutirão de Atendimento Médico”, feito por médicos dermatologistas de Três Lagoas, contará também com a presença de Agentes Comunitários de Saúde e profissionais da equipe do PMCH.

“Na ocasião, além do atendimento médico, preventivo em relação ao Câncer da Pele, distribuição de material de orientações e esclarecimentos, estaremos também investigando os casos suspeitos de Hanseníase”, antecipou o coordenador do PMCH, fisioterapeuta Antônio Carlos Modesto.

Neste ano, a ação coincide com a Campanha Municipal de Mobilização contra a Hanseníase. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.