19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Sebrae faz palestra gratuita em Três Lagoas sobre higiene e manipulação de alimentos

17/07/2018 15h02

Orientações são importantes para que profissionais do segmento de alimentação garantam qualidade e evitem riscos à saúde dos consumidores

Redação

O Sebrae/MS realiza em Três Lagoas, no dia 30 de julho, segunda-feira, a palestra “Higiene e Manipulação de Alimentos”, com o objetivo de aperfeiçoar o profissional do setor alimentício nas boas práticas de limpeza e manuseio de mantimentos. O evento acontece das 19 às 21h, no escritório regional da instituição (Rua Zuleide Peres Tabox, 826).

Os participantes serão orientados para atuar com condições higiênico-sanitárias em seu empreendimento, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e produção de alimentos, evitando contaminações e riscos aos clientes.

A apresentação aborda os seguintes temas: Controle da saúde do manipulador; Legislação sanitária; Controle de pragas; Higiene e organização do local de trabalho; Higiene pessoal; e Produtos de higienização.

De acordo com Suellen Magro, nutricionista e ministrante da palestra, 90% das contaminações ocorrem devido às condições do manipulador. “A higiene na manipulação de alimentos previne doenças que podem ser transmitidas por meio das refeições. Estar atento à saúde do mantimento que sai do restaurante é essencial para evitar estes riscos”, afirma.

O evento é gratuito. Para mais informações ou inscrições, acesse a Loja Virtual do Sebrae ou ligue na Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800.

Foto: Divulgação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.