28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretaria de Meio Ambiente realiza poda de árvores a pedido do prefeito Angelo Guerreiro

18/01/2017 08h10

A Secretaria criará um cronograma de poda e jardinagem para sempre manter a cidade organizada e com a melhor aparência

Assessoria

No intuito de melhorar a aparência e dar maior segurança a população o prefeito Angelo Guerreiro solicitou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio faça a poda de árvores das áreas públicas. O trabalho iniciado na semana passada foi continuado na terça-feira (17) com a poda das árvores ao redor do antigo prédio da Prefeitura Municipal e na praça da Igreja Santo Antônio.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, a poda, além de deixar os espaços mais bonitos e organizados, aumenta a segurança dos pedestres, pois as calçadas ficam mais iluminadas durante a noite. “Já realizamos a poda na Avenida Guilhermina Esteves e agora o nosso intuito é criar uma programação para que esse serviço seja constante nas áreas que sejam de responsabilidade do Município. Acredito que para exigir da população temos que dar o exemplo”, comentou.

O diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, disse que a poda dá uma nova cara ao prédio. “Sempre tivemos problemas com a falta de poda das árvores, afinal a frente do prédio, que abriga o Departamento de Cultura, fica escura. Agora poderei voltar a hastear as bandeiras oficiais do Brasil, Estado e Município, que antes era impossível”, ressaltou.

Celso Yamaguti alertou ainda sobre a importância de a população fazer a poda consciente das árvores de sua casa, principalmente a saia – parte de baixo da folhagem – pois libera mais espaço para o tráfego de pessoas na calçada e não impede a iluminação pública.

PARCERIA

Ainda segundo o secretário, o prefeito Angelo Guerreiro solicitou que, futuramente, seja discutida junto ao comércio a melhor maneira de plantar mais árvores no centro comercial da Cidade. “Além de dar um melhor aspecto a essa área, diminui a temperatura, ou seja, o ar ficará mais limpo e fresco. Isso será muito benéfico para todos, principalmente para o consumidor que poderá percorrer o comércio sem sofrer com o forte calor, típico de Três Lagoas”, explicou.

CEMITÉRIO DO SOLDADO

Em visita ao famoso Cemitério do Soldado, no bairro Santos Dumont, o prefeito Angelo Guerreiro constatou que o local necessita de serviço de jardinagem. “Já estou solicitando ao Celso Yamaguti que seja feita a roçada da grama no local. Esse é um patrimônio histórico e deve ser preservado da melhor maneira possível”, enfatizou Guerreio.

Além disso, o prefeito observou que o portão do local está danificado e disse que verificará a melhor maneira de solucionar o problema.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

O trabalho iniciado na semana passada foi continuado na terça-feira (17) com a poda das árvores ao redor do antigo prédio da Prefeitura Municipal e na praça da Igreja Santo Antônio. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.