22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretário faz esclarecimentos sobre lotes de cemitério

22/11/2017 07h13

Vereadores solicitaram informações e situação está sendo reparada

Redação

Ainda na sessão desta semana, o secretário de Administração, Gilmar Tabone, utilizou a tribuna para esclarecer informações sobre o Cemitério Municipal, o Cemitério Santo Antônio.
Por meio de ofício encaminhado à Câmara, o prefeito Ângelo Guerreiro solicitou o uso da tribuna, pelo secretário.

Na oportunidade, Tabone fez esclarecimentos sobre o uso de lotes (incluindo participação das empresas funerárias), sepultamentos e números de servidores.
Atualmente, há mais de 35 mil pessoas enterradas no cemitério. Somente neste ano já fora mais de 500 sepultamentos. “O cemitério está com a capacidade limitada e estamos trabalhando no projeto de ampliação. A gente tem aproveitado todo o espaço que temos”, frisou o secretário.
Trabalham hoje, no local, 12 servidores. Além disso, há ainda mais 5 funcionários que trabalham no Velório Municipal.

Lotes

As informações prestadas pelo secretário ocorrem depois de ter sido criada uma Comissão para apurar a venda de lotes. Na sessão anterior, os vereadores Marisa Rocha e Marcus Bazé disseram que a aquisição só estava ocorrendo, via funerárias, o que merecia uma investigação, uma vez que, se trata de uma área pública. Os dois enviaram um requerimento para a administração municipal, pedindo informações.
Questionado pelos vereadores Marisa Rocha e Davis Martinelli sobre a prática atual, o secretário afirmou que no passado, havia essa venda pelas funerárias, através de um contrato verbal, feito pela administração anterior, mas que já está se reparando isso. Logo, as carneiras para sepultamento, atualmente, são adquiridas somente com a administração municipal.

Ainda sobre o sepultamento, o secretário frisou que caso haja uma pessoa já sepultada, é possível colocar uma outra, no mesmo local, desde que a carneira esteja em condições.
O vereador Marcus Bazé parabenizou o secretário pelos esclarecimentos, assim como, a vereadora Marisa Rocha, ao utilizar a tribuna, ressaltou estar feliz que a questão foi solucionada e tudo esclarecido.

(*) Assessoria de Comunicação

Gilmar Tabone, utilizou a tribuna para esclarecer informações (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.