21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Segunda edição do Festival de Teatro Amador começa hoje em Três Lagoas

18/08/2014 08h53 – Atualizado em 18/08/2014 08h53

A abertura ocorrerá às 19h30 e as 20h terá início a apresentação do espetáculo “Chuvisco, Chuva, Chuvarada”, do Grupo de Teatro Identidade, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I

Assessoria

Terá inicio nesta segunda-feira (18), a partir das 19h30, em Três Lagoas, a segunda edição do “Festival de Teatro Amador”, que será realizado até o próximo dia 24, de segunda-feira a domingo, com apresentações diárias nos períodos noturnos, mais uma no vespertino no dia 23, no anfiteatro da UFMS – Unidade I, no Galpão da N.O.B. e na Praça Ramez Tebet.

O evento é uma produção da Prefeitura de Três Lagoas – Departamento de Cultura, Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, através do desenvolvimento da Escola Municipal de Teatro – Projeto Identidade – Grupo de Teatro.

Durante a cerimônia de abertura será apresentada a Comissão Julgadora dos Espetáculos, que acompanhará toda a programação e é composta por Fátima Pessoa de Penápolis/SP e por Mariana Lemes de Três Lagoas/MS

ESPETÁCULO CONVIDADO

O Grupo de Teatro Identidade, que organiza o evento, irá abrir a programação do evento com o espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…”, a partir das 20h, logo após a cerimônia de abertura, como grupo convidado e não competirá na edição do festival.

A peça é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove…” de Sylvia Orthof. A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, e o elenco é composto pelos atores: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira. Os figurinos e a maquiagem têm a concepção de Giovanni Piancelli Zanutto, a iluminação do espetáculo é de Felipe Citro, e ainda conta com o apoio técnico de Gabriela Alves e Samara Gobira.

SOBRE O FESTIVAL

O “Festival de Teatro Amador de Três Lagoas” tem como objetivo divulgar a produção cultural de Três Lagoas para oferecer à população opções de entretenimento e formação cultural. Além disso, anseia promover um intercâmbio entre grupos de teatro participantes e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes e comunidade em geral da cidade de Três Lagoas.

SERVIÇOS

DATA: Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014
HORÁRIO: 19h30min
“CERIMÔNIA DE ABERTURA”
LOCAL: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: Segunda-feira, 18 de agosto de 2014
ENTRADA: Gratuita.

HORÁRIO: 20h
Espetáculo: “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
ENTRADA: Gratuita.
TEXTO: Adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove…” de Sylvia Orthof
DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS e MAQUIAGEM: Giovanni Piancelli Zanutto
GÊNERO DO ESPETÁCULO: Infantil
CLASSIFICAÇÃO: Livre
DURAÇÃO: 45 minutos
ELENCO: Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira
APOIO TÉCNICO: Samara Gobira, Gabriela Alves e Felipe Citro
PERSONAGENS: Menino, Menina, Chuvisco, Pingo, Chuveiro, Tia Nuvem, Galinha d’Angola, Sereia, Ova de Peixe e Sol
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

(*) Com informações do Grupo Identidade

O evento cultural tem início hoje, com o espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada...”, a partir das 20h (Foto: Divulgação)

A peça é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove...” de Sylvia Orthof (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.