34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sem folia, três-lagoenses buscam formas alternativas para curtirem o Carnaval

27/02/2017 10h44

Sem folia, três-lagoenses buscam formas alternativas para curtirem o Carnaval

Alguns optaram por organizar a folia particular em ranchos, reunindo amigos e familiares. Outros procuram algumas cidades vizinhas para curtir a folia do Momo

Thais Santos

O Carnaval é sem dúvidas umas das maiores festas brasileiras, considerada um evento cultural onde une alegria, folia, fantasias e muito samba no pé.

Essa é a data onde velhos, jovens e crianças deixam de lado suas diferenças, esquecem da atual crise financeira e, municiados de alegria, vão pular e se divertir nos eventos carnavalescos. Porém para a população três-lagoense neste ano o evento teve um gosto um tanto sem graça.

VERBA CORTADA

A atual administração levou em conta a real situação econômica, onde faltam remédios para os postos de saúde, contração de médicos, escolas sucateadas e ruas totalmente esburacadas, e não liberou verba para as escolas de samba, consequentemente não houve desfiles e nem a tradicional festa de rua. Por conta disso, os amantes do Carnaval tiverem que sair da cidade à procura de eventos para não deixarem a folia passar em branco.

Em algumas casas de show, como a Triunfo Eventos e a Vician Music, optaram por realizar uma folia alternativa que agradou quem ali se encontrou as repúblicas universitárias também não ficaram de fora, realizando pequenas festas regadas a bebidas, jovens fantasiados e muita animação.

A ordem da não liberação de verba do atual prefeito Ângelo Guerreiro, dividiu opiniões, para os mais velhos a posição do Prefeito foi correta onde priorizou as necessitadas básicas da população, já os mais jovens acham que medida foi equivocada onde tirou a única opção de diversão no Carnaval três-lagoense.

EXPEDIENTE COMÉRCIO

Para quem optou passar o feriado na cidade e deseja realizar atividade do dia-a-dia, como fazer compras no comércio, ir ao banco ou supermercado deve ficar atendo ao horário de atendimento.

Os lojistas abrem as portas em horário normal nesta segunda-feira (27), já na terça-feira (28) as portas estarão fechadas retornando assim na quarta-feira (29) após o meio-dia.

As agências bancárias assim como os Correios estarão fechadas nos dias 27 e 28, retornando apenas na quarta-feira (29) após o meio-dia.

Os principais supermercados da cidade atendem em horário normal nesta segunda (27), informando que na terça-feira (28) estarão com horário especial, abrindo assim às 7h e fechando apenas às 19h.

As repartições públicas se encontram fechadas abrindo apenas na quarta-feira (29) após as 14h.

Sem folia, três-lagoenses buscam formas alternativas para curtirem o Carnaval

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.