21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

SEMEA quer intensificar coleta de lixo reciclável em Três Lagoas

12/03/2018 14h26

A coleta é realizada pela Empresa Financial Ambiental de segunda à sábado em todos os bairros e segundo dados da empresa, são aproximadamente 95 quilos de recicláveis recolhidos mensalmente

Redação

Implantado desde 2014 em Três Lagoas, o sistema de Coleta Seletiva tem obtido um significante resultado em relação ao meio ambiente do Município e, consequentemente, ao reaproveitamento de muitos materiais.
Diante disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) da Prefeitura de Três Lagoas alerta à população para que continue a participar da coleta seletiva, separando o seu lixo. Aos que ainda não fazem essa separação, a Secretaria informa que a coleta pode passar nessas residências da mesma forma.

MATERIAIS RECICLÁVEIS

Os materiais recicláveis são os considerados “secos”, como plásticos, papéis, papelão e metais. Os exemplos mais comuns são: latinhas (refrigerante, molho de tomate, sardinha), caixas de papel e papelão, garrafas PET (refrigerante), recipientes de produtos de higiene e limpeza, frascos plásticos e de vidros em geral.

Todo esse material é encaminhado para a Cooperativa Arara Azul, composta por 26 cooperados, os quais realizam a correta segregação e processamento para posterior comercialização destes resíduos. Deste importante trabalho, os cooperados tiram o sustento de suas famílias e contribuem para um meio ambiente menos poluído.

COLETA

A coleta é realizada pela Empresa Financial Ambiental de segunda à sábado em todos os bairros e segundo dados da empresa, são aproximadamente 95 quilos de recicláveis recolhidos mensalmente em Três Lagoas. A SEMEA informa aos moradores que necessitarem do saco verde (específico para a coleta) podem solicitar através do telefone da própria secretaria (67) 3929-1249.

*Assessoria

Material é encaminhado para a Cooperativa Arara Azul, composta por 26 cooperados. (Foto: Divulgação)

SEMEA quer intensificar coleta de lixo reciclável em Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.