24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Seminário do Processo Formação-Ação da Rede de Atenção às Urgências será sexta-feira

13/12/2017 07h49

Evento, no anfiteatro das Faculdades AEMS, reunirá representantes da Saúde dos 10 municípios da macrorregião de Três Lagoas

Redação

Representantes da Saúde da macrorregião de Três Lagoas, que desde o início de agosto participam do Processo de Formação-Ação (PFA) do Projeto Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências (GEPPRAU), estarão reunidos em seminário final, no anfiteatro das Faculdades Integradas AEMS, na sexta-feira (15), das 8h às 13h.

Na programação do evento, divulgada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, consta a presença de representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e do Grupo Condutor de Urgência.

Para a Saúde, a macrorregião de Três Lagoas compreende os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

O evento tem como objetivo “a apresentação dos produtos do PFA e das pactuações com os gestores da região e envolvidos nas tomadas de decisão”, ressaltou a coordenadora de Projetos GEPPRAU do HAOC, Ligia Fonseca Spinel.

O projeto foi desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, participam do PFA e do projeto GEPPRAU profissionais das Unidades de Atenção Básica de Saúde, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Bombeiros Militar, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU).

(*) Assessoria de Comunicação

Arte Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.