27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Senac oferece formação gratuita de cuidadores infantil e de idoso em Selvíria

19/09/2014 15h45 – Atualizado em 19/09/2014 15h45

São oferecidas 25 vagas para cada curso e as aulas têm início dias 25 de setembro e 16 de outubro

Da Redação

O Senac está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Cuidador Infantil e Cuidador de Idoso, no município de Selvíria, oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que proporciona qualificação profissional para a população de baixa renda. O PSG tem como propósito promover a inclusão social.

São oferecidas 25 vagas para cada curso e as aulas têm início dias 25 de setembro e 16 de outubro. A seleção dos alunos será por ordem de inscrição e matrícula do candidato. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida João Selvírio de Souza, 512, Centro, mesmo local onde serão realizados os cursos. Havendo vagas as matrículas poderão se estender até dois dias úteis da data de início do curso.

A condição básica é que o candidato tenha renda familiar per capita mensal de no máximo dois salários mínimos, que esteja matriculado ou seja egresso da educação básica, além de ser trabalhador empregado ou desempregado. Para a candidatura a uma vaga do PSG é preciso o preenchimento da ficha de inscrição, assinatura de autodeclaração de baixa renda e de termo de compromisso, bem como atendimento aos pré-requisitos dos cursos, idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Outras informações no site: http://www.ms.senac.br/.

(*) Com informações de Assecom Senac

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.