28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Senai informa Promotoria de Meio Ambiente de Três Lagoas sobre implantação do Instituto de Biomassa

11/10/2014 11h17 – Atualizado em 11/10/2014 11h17

A unidade será construída na área onde funcionavam as oficinas da NOB, no bairro Santa Luzia; o ISI Biomassa será um forte aliado das empresas no desenvolvimento integrado de produtos na área

Léo Lima com assessoria

O promotor de Justiça do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio em Três Lagoas recebeu, recentemente, informação da direção regional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) sobre a doação, pelo Patrimônio da União, da área onde funcionavam as oficinas da NOB, e onde vai ser implantado o Instituto de Inovação Biomassa no município, na Rua Angelina Tebet, 698, Bairro Santa Luzia.

Segundo o diretor regional Jesner Marcos Escandolhero, da Delegacia do Senai de Mato Grosso do Sul, o projeto, a ser desenvolvido em uma área total de 42.057,84 metros quadrados, “atende o conceito da preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural , aliado ao que a Finems/Senai tem disponível e de mais avançado em termos de tecnologia construtiva e operação de ambientes de pesquisa e inovação, em destaque a ára de biomassa”.

No começo de fevereiro deste ano, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, esteve mais uma vez em Três Lagoas, desta vez para fazer o lançamento das obras de construção do Instituto Senai de Inovação de Biomassa (ISI). Na ocasião, a prefeita Marcia Moura também presenciou o evento.

APOIO AO DESENVOLVIMENTO

Na oportunidade, Longen destacou que “o ISI Biomassa será um forte aliado das empresas no desenvolvimento integrado de produtos e processos na área de biomassa. Após concluído, O ISI Biomassa, em parceria com o Programa Ciência Sem Fronteiras do CNPq, permitirá a atualização e a qualificação dos pesquisadores para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria.

Com atuação transversal no campo da biomassa, o Instituto pretende atender a todos os setores da indústria e às demandas específicas de cada região do País em áreas como energias renováveis, cosméticos, fármacos e fármacos veterinários, alimentos para animais com combinação de biomassa para rações, química fina e resíduos industriais.

(*) Com Unicom Fiems

Projeto de implantação do Instituto de Inovação Biomassa no bairro Santa Luzia (Foto: Arquivo/Perfil News)

Com atuação transversal no campo da biomassa, o Instituto pretende atender a todos os setores da indústria (Foto: Arquivo/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.