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sexta-feira, 19 de abril de 2024

Serviço de internet deixa a desejar na capital mundial da celulose

06/02/2014 09h29 – Atualizado em 06/02/2014 09h29

Internet precária prejudica empresas e usuários em Três Lagoas

Empresa que detém o “monopólio de serviços de telefonia e banda larga, a Oi não atende à demanda que exige a atual fase do desenvolvimento que Três Lagoas

Ricardo Ojeda, Léo lima e Nelson Roberto

No mundo moderno, qualquer atividade para ser desenvolvida não existe nenhum avanço se a empresa ou mesmo em uma residência não dispor de internet. Tudo fica parado em função da ausência da banda larga.
Atualmente é impossível pensar constituir uma empresa, pagar uma conta pelo cartão de credito, ou mesmo fazer uma transferência bancaria se o local não possuir internet banda larga.

Agora, com o advento dos modernos celulares, conhecidos como smartfhone, os usuários da rede mundial estão conectados e se comunicando em tempo real para qualquer lugar do planeta.

PRECARIEDADE

Em Três Lagoas, município que se projeta mundialmente como a capital mundial da celulose, deveria ser um oásis para quem necessita do serviço de banda larga. Isso, por que os investimentos das indústrias feitas, nos últimos dez anos ultrapassam a casa dos bilhões de reais, situação que coloca o município entre os 10 maiores centros de investimentos do país.

Mesmo com todo esse aporte, Três Lagoas carece demasiadamente de um serviço de banda larga que atenda às necessidades dos investidores e das pessoas em suas residências.

Para quem necessita de um a porta de internet, o jeito é apelar para as empresa que oferecem serviço via rádio, que mesmo uma banda de pouca velocidade, ainda possui estrutura para atender a demanda.

NA CONTRAMÃO DO DESENVOLVIMENTO

Duas empresas operam no município, a Embratel a Oi que praticamente domina o monopólio na cidade. Só que o (des) serviço que a OI presta em Três Lagoas está na contramão do que se registra no município, que como foi dito na abertura dessa matéria, tem apresentado um desenvolvimento extraordinário no que se refere à questão socioeconômica.

A letargia da Oi deve-se ao fato de que, embora esse crescimento vertiginoso, o atendimento da operadora de telefonia é algo a desejar, no que tange a abrangência dos serviços oferecidos.

Um exemplo disso são as constantes quedas das ligações de aparelhos celulares e também da internet. Em se tratando de internet, então, o atendimento é insuficiente, senão inoperante. Existem regiões da cidade que não possuem ‘porta’ para a instalação de internet. E em alguns casos (já denunciados pelo Perfil News), o atendimento fica por conta da avaliação dos funcionários da Oi local sobre a situação de cada bairro. Um deles, por exemplo, é o Santa Rita, avaliado pela Oi local como de “área de risco”.

OMISSÃO

A reportagem do Perfil News tentou por várias vezes, através do site: www.oi.com.br que não informa o 0800 para contato com a referida empresa, buscando assuntar sobre plano de expansão dos serviços da Oi em Três Lagoas, mas não obteve sucesso. Nem pela internet, via Google, onde se tentou saber o telefone da Oi na cidade, na capital Campo Grande ou mesmo a matriz. O que se verificou foram somente ofertas de serviços, pagamento de contas atrasadas, pacotes de planos, entre outros serviços.

Serviço de internet vem gerando muitas reclamações junto a órgãos de defesa do consumidor (Foto: Ilustração)

Computadores com internet já sofrem quedas constantes em Três Lagoas (Foto: Ilustração)

Smartfhones não conseguem ficar o tempo todo acessado com internet (Foto: Ilustração)

Há reclamações constantes sobre telefonia fixa em Três Lagoas e região (Foto: Ilustração)

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