20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sesi oferece 4,4 mil vagas em 22 cursos gratuitos de educação a distância

28/09/2016 11h32

Todas as capacitações são a distância, auto instrutivos e gratuitas e o prazo de inscrições vai até o dia 21 de outubro

Assessoria

O Sesi está com 4,4 mil vagas abertas em 22 cursos gratuitos de EaD (Educação a Distância) nas mais diversas áreas, com carga horária que varia de 4 a 40 horas-aulas. Todas as capacitações são a distância, auto instrutivos e gratuitas e o prazo de inscrições vai até o dia 21 de outubro.

As unidades operacionais do Sesi em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e os Centros Integrados Sesi Senai de Aparecida do Taboado, Maracaju e Naviraí são responsáveis pelo atendimento direto das demandas das indústrias que optam por essa modalidade, por meio das interlocuções da Educação Continuada.

Segundo o gestor de Educação Continuada do Sesi no Estado, Luciano Ferraz Servantes, os cursos mais demandados são os de Libras (Língua Brasileira de Sinais), combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e reforço escolar em Língua Portuguesa. “São oferecidas 200 vagas para cada curso, mensalmente. A indústria deve comunicar o interesse às unidades do Sesi, sem necessidade de número mínimo de alunos”, explicou.

De janeiro a agosto de 2016, 23 empresas sul-mato-grossenses optaram por cursos na modalidade EaD e, somente em agosto, foram feitas 8.690 matrículas. Todos os cursos podem ser realizados no prazo de 30 dias e a abertura de turmas é contínua.

Mais informações e inscrições no site do Sesi.

(*) Assessoria de Comunicação

São 4,4 mil vagas abertas em 22 cursos gratuitos de EaD (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.