23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Silvania Oliveira emociona alunos da Escola João Thomes em palestra

06/03/2017 14h36

Atleta contou historias de superação na sua vida e carreira esportiva

Assessoria

A atleta paraolímpica Silvania Oliveira, esteve na Escola Estadual Padre João Thomes, acompanhada pelo secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Leandro Dias, onde palestrou para alunos do ensino médio.

Silvania contou historias de superação desde sua infância, quando estudou no próprio colégio, e de sua trajetória esportiva até chegar ao topo mundial do salto em distância.

A medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016 motivou os jovens presentes. Silvania, que chegou a sofrer com descriminações quando foi alvo de bulling por causa de sua deficiência visual, hoje é a referencia no esporte e detém o recorde mundial da modalidade.

Durante a infância, diversos problemas não foram capazes de atrapalhar Silvânia de chegar ao topo. “Tivemos problemas em casa com depressão e alcoolismo após a descoberta da deficiência visual minha e de meus dois irmãos.”, explicou Silvania que tem como irmão, Ricardo Oliveira, também medalhista de ouro paraolímpico.

Silvânia conquistou todos os ouros disputados. “Eu tenho duas pernas, tenho dois braços. Eu posso. Os adversários não são melhores do que eu.”, essa afirmação moveu a atleta a vencer cada um dos desafios enfrentados.

O secretário Leandro Dias, reforçou a importância do esporte para a formação dos cidadãos. “Para nós é uma honra darmos destaque a nomes de sucesso no esporte, para que outros surjam e inspirem os nossos jovens.”, destacou, lembrando outros esportistas notáveis nascidos em Três Lagoas.

Na ocasião, Silvania promoveu uma dinâmica com alguns alunos, que puderam simular os desafios encontrados pelos deficientes visuais. Além disso, a atleta presenteou uma aluna com uma camiseta, após ela acertar uma pergunta referente à fala de Silvania.

Agenda

A palestra, que é aberta também à sociedade, foi programada para três horários na segunda-feira (6) no João Thomes: Às 8h, às 14h e às 20h.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016 motivou os jovens presentes. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.