32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Simone continua na frente pela disputa da única vaga ao Senado para MS

05/09/2014 16h19 – Atualizado em 05/09/2014 16h19

A vice-governadora e ex-prefeita de Três Lagoas, candidata a senadora do PMDB, manteve o percentual revelado no levantamento anterior, 34%, e a queda de Bernal; Ayache dobrou o percentual

Léo Lima com informações

Se as eleições fossem hoje a candidata do PMDB ao Senado, vice-governadora e ex-prefeita de Três Lagoas Simone Tebet seria eleita. É o que apontou recente pesquisa do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (05), revelando que ela lidera a disputa com 34%, mesmo percentual que obteve no levantamento anterior, realizado no mês passado.

Enquanto isso, um dos principais concorrentes dela ao Senado, mesmo com sua candidatura sob análise da Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, candidato do PP, teve uma queda acentuada na pesquisa, em comparação à anterior. Em agosto ele tinha 24% das intenções de voto e agora tem 18%.

O candidato do PT ao Senado, Ricardo Ayache, galgou percentual significativo no comparativo entre os dois levantamentos. Segundo o Ibope, Ayache tem hoje 12% das intenções de votos, enquanto que em agosto passado tinha apenas 6%.

De acordo com a pesquisa (nº MS00032/2014-TRE/MS), encomendada pela TV Morena, os demais candidatos não tiveram alteração nas intenções de voto: Antônio João (PSD) continua com 4%, Lucien Rezende (PSOL) e Valdemir Casimiro (PSTU) tem 1%. Brancos e nulos são 8% e 22% disseram não saber em quem votar.

Foram entrevistados 812 eleitores, entre os dias 31 do mês passado e 2 deste. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança do resultado chega a 95%.

Candidata do PMDB ao Senado, Simone Tebet vem liderando desde o início das pesquisas, as intenções de votos do eleitorado de MS (Foto: Google)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.