23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sintiespav na luta pelo trabalhador que constrói a história de nossa cidade

14/06/2017 17h34

Sindicato é parte do desenvolvimento de Três Lagoas, responsável pela influência em grandes obras do município

Guta Rufino

Três Lagoas completa 102 anos desta quinta-feira (15), e dando continuidade ao nosso especial do aniversário da cidade, vamos continuar falando sobre desenvolvimento. E se tem algo que está extremamente ligado a isso são as grandes obras que já foram realizadas no município. E não é mistério que por trás de toda obra existem muitos homens; trabalhadores que contam com um suporte. E é sobre esse suporte para o desenvolvimento de Três Lagoas que iremos abordar nessa matéria: o Sintiespav (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação, Obras de Terraplanagem em Geral – construção pesada).

LUTAR PELO TRABALHADOR

Existente há mais de 20 anos, o Sintiespav é presidido por Nivaldo da Silva Moreira, 52, que já está em sua segunda gestão. Nascido e criado em Três Lagoas, ele sempre trabalhou como operador de máquinas, já tendo atuado em grandes e importantes obras no município. “Estou no sindicato desde 2011. Entrei como filiado, e depois passei a ser parte da diretoria. É minha vida lutar pela causa do trabalhador. Se ele desenvolve, a cidade desenvolve junto”.

Nivaldo conta como que o Sintiespav contribuiu para o desenvolvimento do município. “Nós tivemos grande influência nas obras que impulsionaram o crescimento de Três Lagoas. Na capacitação do trabalhador também; em tempos que a cidade já demonstrava que precisava de qualificação, mas os treinamentos eram precários. Nós fomos atrás e qualificamos nossos operários. Sempre preocupados com os trabalhadores e suas famílias, tendo em vista que eles de fato constroem a história da cidade, lutamos, muitas vezes por meio de movimentos sindicais, como greves, até mesmo orientações cotidianas a nossos filiados, colaborando para que todos crescessem e contribuíssem para o desenvolvimento da cidade”, explicou.

Três-lagoense nato, Nivaldo não deixa de se emocionar por fazer parte da história da cidade. “Eu me sinto privilegiado em fazer parte desse desenvolvimento. E é isso que pretendo continuar fazendo: lutado pelo trabalhador, pelo desenvolvimento de Três Lagoas”, concluiu.

O Sintiespav compões 11 municípios do Estado, que vão de Brasilândia a Alcinópolis, tendo seu escritório em Três Lagoas, na Rua Elmano Soares, 2320, Vila Nova, próximo a rodoviária. O telefone para contato é o 3521-7178.


Integrantes da diretoria do Sintespav estiveram em abril de 2015, na Câmara Municipal para prestigiar a solenidade de entrega de título de Moção de Congratulação ao presidente do sindicato, pelos relevantes serviços prestados aos trabalhadores (Foto: Arquivo/Perfil News)

Em abril de 2014, o então vereador Gil do Jupiá, reconheceu os trabalhos do presidente do Sintespav, Nivaldo Moreira, em prol dos trabalhadores e outorgou uma Moção de Congratulação ao sindicalista (Foto: Arquivo/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.