20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Site da Assomasul é hackeado e invasor posta vídeo do ataque

11/01/2017 09h14

Quem tentou entrar na página se deparou com a mensagem ‘’Hacked By Saxton’’, além da execução de uma música internacional

Lucas Gustavo

Foi restabelecido por volta das 9h desta quarta-feira (11) o acesso de internautas ao site da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), hackeada desde as 18h de ontem (10). Nesse intervalo, quem tentou entrar na página se deparou com a mensagem ‘’Hacked By Saxton’’, além da execução de uma música internacional.

Conforme apurado pelo Perfil News, o invasor publicou vídeo do ataque ao site assim que o hackeou. O conteúdo foi postado em sua conta do YouTube. No mesmo canal, ele também mostra como violou a página do Conselho Regional de Biblioteconomia de Belém do Pará, que continua fora do ar.

No ano passado, o site da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul foi hackeado por pelo menos três vezes. Duas das invasões aconteceram no mês de dezembro, com apenas nove dias de diferença.

O Perfil News foi quem avisou a SuperBiz – plataforma que administra a página – sobre esse último ataque. Em busca de mais informações a respeito do caso, a reportagem tentou contato com a Assomasul, mas as ligações não foram atendidas.

Até a publicação desta matéria a Associação não havia emitido nenhum esclarecimento sobre o ocorrido.


Vídeo publicado pelo invasor tem 35 segundos de duração. (Foto: Reprodução/ YouTube).

Imagem do site da Assomasul após invasão. (Foto: Reprodução/ Internet).

https://youtube.com/watch?v=Hy_Io4azPs8

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.