24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tapetes colorido decoram ruas de Três Lagoas

15/06/2017 12h16

Tapetes coloridos decoram ruas de Três Lagoas

Este ano, devido o desfile cívico por ocasião do aniversário da cidade, o trabalho decorativo do tapete está sendo realizado em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus

Flávio Veras

Grupos de fiéis se reuniram, às 6h, para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi, em Três Lagoas. Este ano, devido ao desfile cívico em comemoração ao aniversário de 102 anos da cidade o trabalho está sendo realizado em frente e, nas ruas ao lado, da Catedral Sagrado Coração de Jesus.
Cheiro de tinta e serragem, para muitos podem ser algo que incomodaria.

No entanto, para um grupo de fiéis que confeccionam os tapetes o odor característico é um estimulo a mais. Outro fato que ressalta aos olhos, é a alegria com que eles fazem o trabalho voluntário, principalmente dos jovens. Para o Bispo, Dom Luís Gonçalves Knupp, além da celebração de fé, o feriado tem uma função social, pois ela reúne todas as paroquias da cidade e até pessoas de outras crenças e religiões.

“A confecção dos tapetes, é um gesto carinhoso do nosso povo. Podemos dizer que os desenhos são verdadeiramente obras de arte e, esse fato, atrai diversas pessoas que mesmo não expressando a nossa crença vêm até aqui nos prestigiar e, até mesmo, nos ajudar”, explicou.

O evento terá encerramento com uma missa realizada às 17h,. Ela será celebrada pelo bispo Knupp, e padres e diáconos do município. Logo após a celebração, terá uma procissão que sairá da Catedral em direção à Capela Bom Jesus.

(*) Calobrou, Ricardo Ojeda

Vários grupos de diversas paróquias chegaram as 6 horas da manhã para confeccionar o tapete nas ruas próxima Catedral Sagrado Coração de Jesus (Foto: Flávio Veras)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.