17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Temporal se aproxima e TL fica encoberta com nuvem de terra vermelha

19/09/2014 14h06 – Atualizado em 19/09/2014 14h06

Segundo a previsão, ainda durante a tarde pode haver pancadas de chuva que se repetem durante a noite, com alerta para o número elevado de descargas elétricas

Larissa Lima

Neste momento, o céu de Três Lagoas apresenta uma cor avermelhada por conta da nuvem de terra que está encobrindo o céu. Os ventos de até 19 quilômetros por hora anunciam a aproximação da chuva, que pode elevar a umidade relativa do ar, que pode chegar até 35%, por volta das 18h.

Segundo dados do Clima Tempo, na tarde e noite desta sexta-feira (19), podem cair pancadas de chuva, aliviando o calor intenso que fazia até as 11h, horário em que o índice de raios ultravioletas era considerado extremo.

Com a chuva, que está prevista também para todo o sábado (20), a mínima pode chegar a 22°, número que também possivelmente será registrado amanhã, dia em que será marcado por sol com muitas nuvens, nublado e com chuva a qualquer momento do dia. A umidade chega até 70% no período da manhã, com ventos de até 20 quilômetros por hora

No estado, conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos), a chuva prevista para hoje não ultrapassa os 20 milímetros, com exceção do estado, onde a estiva pode ser ultrapassada.

Para a região central do estado, estão previstas pancadas isoladas, que podem acumular 15 milímetros. Além da chuva, o alerta é para o grande índice de descargas elétricas.

As máximas devem ser registradas em Corumbá e Cassilândia, com 34°C e Coxim, com 32°C.

Confira aqui a previsão completa do Cemtec.

Céu avermelhado e ventos fortes no cruzamento da rua Bom Jesus da Lapa com a venida Filintho Muller, no Interlagos (Foto: Larissa Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.