23.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Terremoto na Itália, não contabiliza brasileiros entre vítimas

24/08/2016 10h07

A situação é monitorada pela Embaixada Brasileira e o Consulado-Geral em Roma, em razão do terremoto que causou dezenas de vítimas fatais e destruição

Da redação, com informações

Fotos de agências

Na madrugada desta quarta-feira (24), enquanto muitos moradores da região central da Itália dormiam um terremoto com magnitude de 6,2 atingiu o país.

Era às 3h36 (22h36 – Horário de Brasília), quando os tremores tiveram início. O epicentro foi entre as cidades de Perugia e Rieti, a 150 km de Roma e se espalhou por vilarejos montanhosos, que têm difícil acesso. Por ser de apenas 10 km de profundidade, representou alto potencial de danos e vítimas.

MORTOS

De acordo com o site UOL, até o momento foram contabilizadas 63 mortes, inúmeros feridos e alguns estão desaparecidos, possivelmente debaixo de escombros. Os números podem aumentar ao longo do dia. O Itamaraty não confirmou brasileiros entre as vítimas, até o momento.

Réplicas com magnitude 5,5 foram registradas por serviços geológicos e os tremores devem continuar por mais alguns dias.

Moradores das cidades de Perugia e Rieti, distante 150 km de Roma foram despertados na madrugada desta quarta-feira com o terremoto que até o momento registrou 63 vítimas fatais (Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.