32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Todas as salas de aula de Chapadão do Sul ganharam ar condicionado

05/03/2014 11h28 – Atualizado em 05/03/2014 11h28

Todas as salas de aula de Chapadão do Sul ganharam ar condicionado

A Prefeitura também adquiriu e entregou 250 notebooks para professores, coordenadores e diretores de todas as escolas da rede municipal de ensino

Da Redação

Para melhorar e aumentar o rendimento de professores e alunos em sala de aula da Rede Municipal de Ensino de Chapadão do Sul, a Prefeitura determinou a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula de todas as escolas do município. A medida, tomada pelo prefeito Dr. Felipe Barreto não é inédita em Mato Grosso do Sul, mas elevou a cidade a um patamar em que apenas uma meia dúzia (dados da SED/MS), em todo o Estado, pode contar com esse benefício.

Os aparelhos estão sendo instalados inclusive nas creches e nas escolas rurais. Além disso, também para contribuir com um melhor processo de ensino/aprendizagem, a Prefeitura adquiriu e entregou 250 notebooks para professores, coordenadores e diretores de todas as escolas da rede municipal de ensino. Ela também reformou e ampliou escolas e entregou aos alunos, do 1º ao 9º ano apostilas e outros itens didáticos do Programa Em sino Aprende Brasil, da Editora Positivo. “Essas medidas vão ajudar professores e alunos a terem um melhor desempenho em sala de aula e, consequentemente, a qualidade do ensino de nossa cidade vai elevar”, afirmou o prefeito Dr. Felipe Barreto.

A entrega dos notebooks foi feita ontem, no encerramento da I Jornada Pedagógica de 2014, que contou com a presença de todos os professores, diretores e coordenadores de escolas do município.

Cada notebook vem com o sistema do Windows 8 e tela touch screen que trará dinamismo para o ensino municipal. Uma novidade para a educação municipal foi que, juntamente com as apostilas, os alunos receberam uma agenda, onde para registrar os compromissos escolares durante todo ano.

Para o segundo bimestre de 2014, todas as apostilas serão personalizadas, incentivando cada vez mais a educação no município de Chapadão do Sul. Todos os alunos da rede municipal de ensino terá acesso ao site e também ao blog do Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo com total suporte e acompanhamento dos professores

A secretária de Educação, Vainer Estela Martins André, enalteceu esse grande passo da Prefeitura em municiar professores, coordenadores e diretores de escolas com os notebooks que contribuirão muito para a melhoria da qualidade do ensino. Segundo ela, com esses aparelhos, os profissionais terão acesso (via internet) a uma infinidade de informações e ideias que poderão ser levadas para sala de aula para discussão e aproveitamento dos alunos.

“Não temos dúvida de que essa administração do Dr. Felipe será um marco também para a história da educação de Chapadão do Sul. Ajudaremos na formação de futuros profissionais, que terão uma base educacional forte e bem alicerçada”, afirmou a secretária Vainer.

A I Jornada Pedagógica de 2014 que terminou ontem, teve como objetivo, segundo a secretária de Educação, “pensar e refletir as ações pedagógicas de forma que possamos construir e garantir condições necessárias para um ensino e aprendizagem de qualidade, adequando à prática educacional à realidade social do nosso cotidiano, através da inserção de novas metodologias e tecnologias”.

A jornada foi realizada no salão do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) e abordou os seguintes temas: “Capacitação sobre as novas tecnologias e recursos midiáticos em sala de aula” e “Apresentação e implantação do material Positivo para os alunos”. No final do encontro todos interagiram com a atividade cultural: “Faça da sua vida um show”, apresentado por Roselei Luiz Angst e equipe.

Depois desse momento de descontração, o prefeito Dr. Felipe, fez a entrega dos 250 notebooks para todos os professores, diretores e coordenadores das escolas do município. Na oportunidade, ele falou também da reforma e melhorias executadas em todas as escolas e da instalação de ar condicionado em todas as salas de aula, para o conforto e bem estar de alunos e professores. Ele disse ainda que não tem dúvida de que esse clima melhor na escola, vai ajudar no aumento do processo ensino/aprendizagem.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Os aparelhos estão sendo instalados inclusive nas creches e nas escolas rurais (Foto: Divulgação/Assecom)

Cada notebook vem com o sistema do Windows 8 e tela touch screen que trará dinamismo para o ensino municipal (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.