27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Trânsito em Três Lagoas também é uma indústria, de multas?

24/02/2014 16h30 – Atualizado em 24/02/2014 16h30

Três Lagoas é umas das cidades de MS com maior incidência de multas de trânsito

Questionamento do título dessa matéria deve-se a alta incidência de multas “fantasmas”, onde o suposto infrator não foi notificado pessoalmente pelos agentes de trânsito

Ricardo Ojeda e Nelson Roberto

O site Perfil News realizou durante os primeiros 20 dias de fevereiro uma ampla pesquisa onde o internauta considerou os motoristas de Três Lagoas imprudentes. A pesquisa apurou ainda que grande parte são ‘barbeiros,’ estressados, lentos, mas com votação nos bons e regulares. Enfim o trânsito de Três Lagoas necessita com urgência de educação e campanhas para ajudar o motorista a trafegar pela cidade.

Ao invés disso, o que a reportagem do Perfil News vem notando que após a criação do agente de Trânsito, o que se vê nas esquinas são os ‘amarelinhos’ (como são chamados) com aparelhos eletrônicos enviando ao sistema, multas e mais multas. Segundo um motorista que nos procurou, as multas são assustadoras, muitas por sinal vermelho, outras por estacionamento, falar ao celular e, de muitos valores.

QUESTIONANDO

O questionamento que não quer calar, porque multam tanto e não abordam ninguém? As multas vão para a central e de lá mesmo já enviam ao motorista que as vezes não consegue se defender.

Portanto, a reportagem questiona o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes da Silveira, porque Três Lagoas conta com tantos acidentes de trânsito, não seria também porque é mal sinalizada, muitas placas estão escondidas sobre as folhagens das árvores, houve mudanças de sentido das vias, da noite para o dia e motoristas acabam sendo multados por não saber das mudanças e entrar contra mão, porque a rua Duque de Caxias na esquina com a avenida Olinto Mancini se afunila em certos períodos do dia e da noites, um verdadeiro ponto crítico de trânsito? O Perfil News precisa dar uma resposta à sociedade.

CAMPANHA EDUCATIVA

De acordo com um especialista de trânsito procurado pela reportagem, somente multar não resolve, é preciso educar o motorista que está cometendo a infração, que as vezes recebe a multa sem ao menos serem notificados ‘in loco’ de sua infração.

A reportagem então questiona. Esta é mais uma indústria, só que da multa, ou não?

Trânsito em Três Lagoas também é uma indústria, de multas?

 O diretor do Perfil News, Ricardo Ojeda flagrou dois amarelinhos fazendo apontamento em um aparelhinho que gera multas aos motoristas

Os dois agentes de trânsito estavam posicionados na esquina das Avenidas Olinto Mancine com Antonio Trajano (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.