19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três Lagoas acaba de receber o temporal que assustou a Capital

23/07/2014 18h21 – Atualizado em 23/07/2014 18h21

Em menos de oito horas do advento climático que assustou campo-grandenses, três-lagoenses sentem, neste momento, o destempero dos céus: nuvens carregadas e escuras, precipitando ventos, chuva e raios

Léo Lima

O céu de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (23), escureceu completamente por conta de nuvens carregadas devido à instabilidade da atmosfera, que provocaram ventos e rajadas muito fortes, ocasionando ainda raios e trovoadas. Tal fenômeno, certamente, assustou a população da Capital.

Passado esse advento na Capital, o temporal caminhou em direção ao leste do Estado e chegou, agora à pouco, no final desta tarde, em Três Lagoas, pegando muita gente de surpresa. Um exemplo disso foi o comportamento dos usuários do espaço de lazer e práticas esportivas mais procurado na cidade, a Lagoa Maior. Caminhantes, ao sentirem os fortes ventos e verem o céu tomado por nuvens cinzentas e raios e trovoadas, trataram de correr, buscando abrigos.

No entanto, embora o cenário de tempestade à vista, cerca de meia hora depois do corre-corre, risca-céu e forte ventania, o tempo aplacou a fúria do temporal e a chuva, de fato, não caiu.

FRENTE FRIA

E as agências de meteorologia alertam que uma frente fria com severidade se aproxima de Mato Grosso do Sul, trazendo chuva para todas as regiões. No Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima poderá chegar a 2°C na sexta-feira (25).

Para esta quinta-feira (24), conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), ligado à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), a massa de ar frio polar invade Mato Grosso do Sul. Esse fenômeno chamas “Friagem” – uma forte massa que vem após a frente fria e atinge baixas latitudes, ou seja, o frio chega em Corumbá, Coxim, Sonora, Costa Rica e outras cidades no norte e Bolsão.

A manhã será gelada em Três Lagoas, Maracaju, Itaquiraí, Batagussu e Dourados. No período da tarde as temperaturas sobem um pouco.

Na sexta-feira (25), o sol irá predominar em todo o Estado entre nuvens. As temperaturas mínimas caem ainda mais e há possibilidade de geada na região centro-sul. Na região Leste, a mínima será de 6°C.

Em pouco tempo, o sol sumiu do céu de Três Lagoas e a escuridão começou a tomar conta do espaço da Lagoa Maior; o usuário procurou abrigo (Foto: Edivelton Kologi)

04h45 da tarde: o céu de Três Lagoas começa a escurecer, com nuvens negras encobrindo (Foto: Edivelton Kologi)

Os fortes ventos balançam as árvores da Lagoa Maior e grandes pingos de chuva começam a cair (Foto: Edivelton Kologi)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.