23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Três Lagoas é destaque no MS Industrial da Fiems com a matéria de capa “Na Contramão da Crise”

28/09/2016 16h16

Três Lagoas é destaque no MS Industrial da Fiems com a matéria de capa “Na Contramão da Crise”

Matéria traz os investimentos industriais do estado focando as empresas do município

Assessoria

Três Lagoas voltou a ser pauta novamente nos veículos impressos do Brasil e com uma boa notícia. A cidade esteve em destaque na capa da Revista MS Industrial da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) com o título “Na Contramão da Crise indústrias investem em ampliações, geram empregos e impactam regiões”.

A matéria cita os novos empreendimentos industriais que estão sendo instalados em Mato Grosso do Sul, movimentando a economia do estado e gerando novos empregos com carteira assinada principalmente na construção civil.

Destaque para as obras das novas plantas de celulose da Fibria e Eldorado e a ampliação da fábrica de processamento de soja da Cargill no município e das fábricas de estruturas de madeira e móveis da Asperbras (Água Clara), reciclagem de alumínio da Latasa (Paranaíba), processamento de milho da BBCA Group (Maracaju) e do frigorífico de perus da JBS (Dourados).

A matéria traz a opinião do presidente da Fiems, Sérgio Longen, sobre estes empreendimentos contribuírem para a mudança do humor do setor sul-mato-grossense, além de levar o empresário brasileiro a voltar a confiar na economia. “Dados do Radar Industrial da Fiems apontam que o índice de expectativa de demanda dos industriais em nosso Estado esteve acima da linha dos 50 anos pelo segundo mês consecutivo, o que demonstra perspectiva de aumento para os próximos seis meses”.

O presidente acredita que a mudança do governo contribui para o resultado. “Sempre defendi que, mais dia, menos dia, a mudança do governo refletiria diretamente em questões como o câmbio estabilizado, aumento da produção e do consumo e consequentemente das exportações, além de mudar algo que é o principal na retomada da economia de qualquer país: clima positivo para se fazer novos negócios”.

Além de mostrar o valor dos investimentos previstos na ampliação das obras das empresas citadas na matéria, a revista traz dados informados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio do secretário André Milton, de que pelo menos oito novas indústrias de médio porte estão interessadas em investir no município. Seis delas já formalizaram o interesse somando um investimento de R$ 18,3 milhões e outras duas estão em negociação.

Para André Milton, o resultado só mostra o poder que a união entre empresas, estado e municípios tem quando trabalham em conjunto em prol do desenvolvimento econômico do país.

“Nós, como representantes da classe empresarial e da sociedade, temos a missão de trabalhar para oferecermos um futuro digno para a população. Quando o governo e as empresas se unem conseguimos encontrar saídas para ficarmos na contramão da crise, como citado na matéria, criando oportunidades que sozinhos não veríamos. Nosso estado e economia só têm a ganhar com essa união”, finalizou.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A matéria cita os novos empreendimentos industriais que estão sendo instalados em Mato Grosso do Sul. (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.