20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Três Lagoas perde a professora, poetisa, escritora Flora Thomé

01/04/2014 11h19 – Atualizado em 01/04/2014 11h19

Complicações em seu estado de saúde fizeram com que ela falecesse, no final da madrugada desta terça, no Hospital Auxiliadora

Léo Lima com informações

Faleceu perto das 5 horas desta terça-feira (1°), a poetisa e escritora articulista Flora Egidio Thomé, uma das mais conceituadas professoras de literatura de Três Lagoas. A cidade perde este baluarte da arte local e do cenário cultural sul-mato-grossense.

Seu corpo está sendo velado na Câmara de Três Lagoas e no período da tarde, cerca das 16 horas, deverá ser sepultado no cemitério municipal. Ela deixa amigos e familiares, já saudosos pela sua falta.

Flora foi a óbito no Hospital Auxiliadora. Teve seu estado de saúde complicado e por isso teve que ser internada, mas não resistiu e veio a falecer.

Natural de Três Lagoas, Flora Egídio Thomé nasceu em 14 de novembro de 1930. Pertenceu a Academia Sul-Matogrossense de Letras, ocupando a cadeira nº 33. Atuando como professora, exerceu o magistério por 42 anos, na cidade de Três Lagoas.

A poetisa-escritora, entre outros, publicou Cirros, Canção desnuda; 61- e o experimentalismo polivalente na literatura; Poesia – Antologia dimensional de poetas três-lagoenses; Poesia – Cantos e recantos; Retratos;Haicais e Nas águas do tempo.

A professora-poetisa Flora Thomé, quando de uma homenagem a ela em sua cidade (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.