17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Três Lagoas receberá parte das 50 mil doses de vacina contra gripe destinadas a MS

15/07/2014 10h43 – Atualizado em 15/07/2014 10h43

Mesmo tendo batido a meta de imunização, a cidade receberá reforço com novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde

Larissa Lima

Após a confirmação de 14 mortes em decorrência da Gripe A no Estado durante este mês, o Ministério da Saúde vai envia 50 mil doses da vacina para Mato Grosso do Sul e Três Lagoas está entre as cidades que vão receber as novas doses.

Segundo Lenice Toniago, do Núcleo Regional de Saúde de Três Lagoas, o município vai receber parte das doses, porém, a quantidade e a previsão de chegada das vacinas na cidade ainda não foi confirmada.

Como atingiu pouco mais da meta estabelecida para o município, conforme consta no site do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, a cidade vai receber o reforço com novas doses em decorrência dos índices crescentes de casos notificados a Secretaria de Estado de Saúde.

CASOS CONFIRMADOS

Na capital, mais um caso foi confirmado na semana passada, na quinta-feira (10), um homem de 57 anos morreu. Ao todo, já foram registradas seis vítimas fatais da gripe suína, conforme divulgou a Secretaria de Saúde de Campo Grande.

Até então, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado no dia 9 de julho, não foram registrados casos em Três Lagoas, porém, cidades que integram o Bolsão apresentaram confirmações, como Água Clara e Costa Rica, cada uma com um óbito.

PÚBLICO ALVO

As novas doses da vacina que protege contra as gripes comum, suína e Influenza A (H1N1) continuam sendo destinadas ao grupo de risco, integrado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da Saúde; povos indígenas; gestantes e mulheres deram à luz a menos de 45 dias; presidiários e funcionários do sistema prisional, bem como pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Ao todo, serão destinadas ao Estado, 50 mil unidades da vacina e Três Lagoas será contemplada (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.