19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Três Lagoas sedia a 1ª Olimpíada Sul-mato-grossense “Bombeiros do Amanhã”

08/10/2016 11h56

Três Lagoas sedia a 1ª Olimpíada Sul-mato-grossense “Bombeiros do Amanhã”

Cerca de 200 participantes entre atletas e organizadores participam do evento. Os competidores têm idades entre 9 a 15 anos e estarão envolvidos em atividades até o domingo (09)

Patricia Miranda e Ricardo Ojeda

Fotos: Patricia Miranda e Ricardo Ojeda

A solenidade de abertura da 1ª Olimpíada Sul-mato-grossense do Programa Bombeiros do Amanhã aconteceu às 8h30, no Arenamix em Três Lagoas.

O evento contou com representantes de segurança pública como a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, o promotor de Meio Ambiente de Três Lagoas, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, além de entidades sindicais e de classe.

O evento que durou aproximadamente uma hora teve seu momento de emoção, quando o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas, tenente-coronel, Leandro Mota de Arruda fez o uso da palavra e com olhos lacrimejados comentou que a 1ª Olimpíada Sul-mato-grossense do Programa Bombeiros do Amanhã, era uma semente que germinaria e renderia bons frutos. Ele agradeceu os patrocinadores Cargill, Supermercado Proença, Aquarela, Breda e Defesa Civil pelo apoio no evento, a cessão do Arenamix aos atletas participantes das cidades de Três Lagoas, Nova Andradina, Coxim, Campo Grande e Jardim.

Outro ponto alto da cerimônia foi quando um atleta mirim acionou a pira olímpica, formada por vários extintores. Logo após, foi entoado o Hino dos Bombeiros, regido pelo maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva da Banda Marcial Cristo Redentor de Três Lagoas e acompanhado pelos atletas que vão participar das provas olímpicas.

Uma estrutura composta por 12 barracas foi cedida pela Defesa Civil do município e foram instaladas no barracão principal do Arenamix. Essa estrutura foi montada exclusivamente para abrigar os participantes do evento esportivo no local. Será servido um almoço e em seguida as provas continuam.

COMPETIÇÕES

Pela manhã, teve a prova de Crossfit de atividades de bombeiros, onde é distribuída por equipe com seis integrantes cada. À noite, troféus e medalhas serão entregues aos ganhadores.

Foi instituído também um troféu em formato de extintor que será entregue para a equipe que reunir mais pontuação. É considerado um objeto transitório, pois para que seja conquistado em definitivo às equipes devem ganhar três vezes consecutivas ou cinco intercaladas.

Atleta acende a pira abrindo oficialmente 1ª Olimpíada Sul-mato-grossense Bombeiros do Amanhã em Três Lagoas (Foto: Patricia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.