28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três-lagoense busca agasalhos para se proteger do tempo chuvoso e frio

25/07/2014 12h17 – Atualizado em 25/07/2014 12h17

A meteorologia prevê um fim de semana com temperaturas baixas no Estado; em Três Lagoas, esta madrugada foi de frio intenso, com a mínima de 9°C no começo da manhã

Léo Lima

A massa polar que fez a temperatura despencar em Mato Grosso do Sul só vai embora na terça-feira (29), esquentando um pouco o clima. É o que preveem as agências meteorológicas, revelando ainda que o clima frio vai persistir durante este fim de semana que se aproxima.

Dessa forma, logo pela manhã, o três-lagoense buscou se agasalhar do frio para ir ao trabalho. Pelas ruas da cidade, era comum a cena de transeuntes vestidos com grossos casacos, coberturas na cabeça e muitos com luvas nas mãos.

Pedalar uma bicicleta ou pilotar uma moto, com o vento frio batendo de frente, era praticamente impossível, caso o ciclista ou o condutor da motocicleta não estivesse com as mãos cobertas. O trabalho dos mototaxistas, por exemplo, ficou mais prejudicado por conta da friagem nas corridas.

A queda da temperatura, a partir da noite de ontem (24), preconizava uma madrugada de sexta-feira gelada em Três Lagoas e em todo o Estado. Fato que deve ocorrer até domingo (27), conforme a meteorologia.

ENFRENTANDO O FRIO

Mesmo com a temperatura baixa, teve pessoas enfrentando o frio, como o caso de militares do Exército local que praticaram exercícios em redor do quartel.

No começo da manhã, final da madrugada, a mínima chegou aos 9°C, segundo o site Tempo.com. A máxima, conforme essa agência deverá atingir 20°C à tarde.

Em Amambai, agora de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Naturais), a mínima chegou aos 2,6°C e geou no Município, nesta sexta. Na Capital, os termômetros marcaram 7,7°C. Ambas as mínimas, com a sensação térmica de -1°C.

Segundo o Cemtec, o fim de semana será de temperatura parecida com hoje no Estado, mas com variação de 2 graus centígrados, de 3° a 5°.

No trânsito, agora de manhã, pedalar bicicleta e andar de moto só muito bem agasalhado (Foto: Edivelton Kologi)

Embora o frio, militares da unidade do Exército local fazem exercícios em redor do quartel (Foto: Edivelton Kologi)

Mesmo de bermudas, o idoso colocou um casaco para aquecer a parte de cima do corpo, enquanto pedalava (Foto: Edivelton Kologi)

Com duas crianças na bike, a ciclista buscou proteger-se e também os pequenos (Foto: Edivelton Kologi)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.