19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três-lagoense que teve carro arrastado durante chuva reconhece que problema é antigo

08/01/2018 16h15

‘’Todos nós temos conhecimento de que esse problema de alagamentos em Três Lagoas não é algo dessa gestão; vem de décadas”

Ricardo Ojeda

A autônoma Ju Goes, em entrevista ao Perfil News nesta segunda-feira (8), destacou que o problema de inundação na rua, Antonio Pinelli, no bairro Jardim das Oliveira, ocorre há muitos anos. Na tarde de ontem (7), nesse mesmo ponto, ela e a família tiveram o carro arrastado pela força da água das chuvas que atingiram Três Lagoas recentemente. O fato ganhou repercussão e debates nas redes sociais.

De acordo com Ju, no veículo estavam ela, a sogra, o filho de seis anos e o marido, que dirigia. De repente, ao cruzarem a rua, o volume de água aumentou e o automóvel perdeu o controle.

A autônoma, sogra e filho saíram rapidamente do carro, enquanto seu esposo acionou o Corpo de Bombeiros. Como o socorro demorou a chegar, um grupo de amigos conseguiu fazer a remoção do veículo, empurrando-o para uma área seca. O trabalho durou aproximadamente 1 hora.

SUSTO

‘’Foi um susto enorme. A água veio de uma vez, mas graças a Deus ninguém se machucou, mas houve sim danos materiais, já que o interior do carro ficou inundado’’, recordou a mulher.

Sobre o caso, Ju disse à reportagem que, durante a manhã, conversou com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, para discutir o assunto quanto aos prejuízos. Nos próximos dias, ela pretende se reunir com prefeito Angelo Guerreiro, que, agora, está em Campo Grande, onde cumpre agenda oficial.

‘’Todos nós temos conhecimento de que esse problema de alagamentos em Três Lagoas não é algo dessa gestão; vem de décadas. Tem gente que não sabe de nada e fica criticando nas redes sociais. Eu optei pelo diálogo com a Administração’’, enfatizou a moradora.

VEJA VIDEO

RECURSOS

Também de acordo com Ju, Deguti explicou que Guerreiro, desde que assumiu o mandato, está em busca de recursos, junto aos governos Federal e do Estado, para solucionar o problema, o qual ele classifica como ‘crônico’.

Ao Perfil News o secretário disse que o prefeito, desde que assumiu a administração, vem atuando em Brasília para conseguir recursos no Ministério das Cidades, a fim de solucionar vários problemas que ocorrem por falta de drenagem.

“Essa situação da Antonio Pinelli é crônica e só será resolvida com uma galeria, só que para isso precisamos de um aporte de R$ 45 milhões para construir a obra”, disse Deguti. Ele enfatizou ainda que esse local absorve agua fluvial de vários bairros localizados na parte de cima da cidade.

‘’Os três-lagoenses têm todo o direito de tecer críticas sobre as inundações, mas pegamos a ‘casa desarrumada’. Temos consciência dos problemas e de como resolvê-los, mas queremos obras definitivas e isso demanda capital’’, finalizou Deguti ao Perfil News.


Família teve carro arrastado pela força da água das chuvas que atingiram Três Lagoas ontem (7). (Divulgação).


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.