20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Três-lagoense vence Competição de Luta de Braço na Bolívia

13/08/2018 17h08

Victor Eduardo venceu Desafio Open ZT – Armwrestling no último sábado em Santa Cruz De La Sierra

Redação

O jovem três-lagoense Victor Eduardo é o mais novo campeão de luta de braço em esfera latino-americana. O atleta venceu Desafio Open ZT – Armwrestling no último sábado (11), em Santa Cruz De La Sierra, Bolívia.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer Victor participou da competição que reuniu lutadores do Brasil, Chile, Argentina e da própria Bolívia. Na ocasião, o jovem encarou o desafio contra Giuliano Pareja, considerado um dos principais nomes da luta de braço no Brasil, sendo descendente da família que fomentou e fortaleceu a modalidade no País.

Victor surpreendeu a todos, vencendo as cinco lutas diretas contra o oponente Giuliano que, a muito custo, admitiu a derrota e parabenizou o três-lagoense. “No esquema melhor de cinco, eu venci três diretas. O Giuliano não se conformou, tentou as duas últimas e acabei vencendo as cinco, invicto. Ele me cumprimentou e viu que teve um desafiador à altura”, disse o atleta.

Com isso, Victor Eduardo conquistou o primeiro lugar pela categoria 95 quilos e recebeu o cinturão da ZT – Armwrestling de Luta de Braço. Com 21 anos de idade, o atleta da Associação Três-lagoense de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul (ATLBMS), é campeão municipal, primeiro lugar no Estado e, em apenas três anos neste esporte, já conquistou o título de campeão nacional por seis vezes. Recentemente, ele conquistou o pan-americano em Campinas – SP.

Na manhã de hoje, 13, Victor esteve no gabinete do prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com o presidente da ATLBMS, José Carlos Vicente, e o presidente da Federação do Estado, Eduardo Ferreira, para agradecer o apoio recebido e mostrar a conquista. Emocionado, Guerreiro disse que através de Victor, o Município também é vencedor.

“Para nós, é um orgulho saber que contribuímos para que este jovem pudesse concorrer nessa competição tão importante e consagrar-se campeão. Nossa gestão sempre, sempre que possível, apoiará o esporte e os nossos atletas, que cada vez mais vem trazendo títulos para Três Lagoas”, expressou o prefeito.

“Sem este apoio, com certeza, não teria condições de participar deste desafio. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro e à secretaria Marisa Rocha por ter acreditado em mim e me ajudado a conquistar mais um sonho”, falou Victor Eduardo.

Com a vitória no “brasileirão” 2018, realizado no dia 28 de julho em Piracicaba – SP, o três-lagoense está convocado para participar do campeonato mundial de luta de braço, que será realizado de 13 a 21 de outubro na cidade de Antalya, na Turquia.

Victor Eduardo venceu Desafio Open ZT – Armwrestling no último sábado em Santa Cruz De La Sierra. Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.