27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Três-lagoenses confirmam favoritismo e são campeões de etapa da luta de braço

22/03/2017 13h22

Atletas de Três Lagoas conquistaram 38 medalhas na disputa

Assessoria

Aconteceu em Três Lagoas, no último final de semana, a 3ª Copa Sudeste e Centro Oeste de Luta de Braço. A competição de nível regional, que é uma das quatro principais etapas nacionais, recebeu dezenas de atletas. Entre eles, 16 três-lagoenses que venceram na categoria por equipes e atenderam ao favoritismo.

Além do titulo coletivo, os atletas locais conquistaram diversos títulos individuais em todas as categorias disputadas. No total, o estado de Mato Grosso do Sul acumulou 45 medalhas, das quais, 38 conquistadas por atletas de Três Lagoas.

O secretário Municipal de Esportes, Juventude e Lazer foi quem abriu o evento. “Foi um belo evento. Tive o prazer e a oportunidade de conhecer melhor o esporte.”, agradeceu Leandro.

O próximo compromisso da região será a 1ª Etapa Estadual Sul-mato-grossense e acontece em Água Clara, no dia 8 de abril. Três Lagoas deverá enviar diversos atletas para essa competição.

Segundo os organizadores do evento, a luta de braço é um dos esportes mais antigos, tendo começado há mais de 3.000 anos. Iniciada no Egito, ela teria ganhado popularidade por integrar as olimpíadas vikings.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Três-lagoenses confirmam favoritismo e são campeões de etapa da luta de braço

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.