25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Usina Hidrelétrica de Ribas do Rio Pardo conquista certificação ISO 14001

01/03/2014 09h20 – Atualizado em 01/03/2014 09h20

Usina Hidrelétrica Mimoso em Ribas do Rio Pardo conquista certificação ISO 14001

A Usina Hidrelétrica (UHE) Mimoso, da EDP, no Mato Grosso do Sul, recebeu a certificação que avalia a excelência dos programas ambientais

Da Redação

A EDP, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, por meio da Usina Hidrelétrica (UHE) Mimoso, localizada em Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, recebeu a certificação ISO 14001, do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), atestando que a operação e manutenção da unidade estão adequadas aos mais rigorosos padrões ambientais.

A ISO 14001, internacionalmente reconhecida, avalia a excelência dos programas ambientais com a identificação, controle dos processos e impactos, ou seja, a norma é desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental, com o comprometimento de toda a organização.

O processo de auditoria foi aplicado pelo Bureau Veritas Certification (BVC), grupo internacional especializado em auditorias e certificações de gestão em relação às normas regulatórias ou voluntárias.

REFERÊNCIA

As atitudes que comprovam o mérito pela certificação iniciam-se desde o desenvolvimento das obras das usinas, uma vez que o Grupo EDP adota as melhores práticas internacionais de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais das regiões, como previsto na política de sustentabilidade do Grupo, que é publicamente reconhecida como modelo de referência no Brasil.

“Este reconhecimento reforça o compromisso da EDP na execução de procedimentos relevantes na área de meio ambiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade”, afirma o diretor de Operação e Manutenção da Geração do Grupo EDP, José Cherem Pinto.

Cherem lembra ainda que, em janeiro deste ano, o Grupo EDP, por meio da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Francisco Grós, localizada no município de Alegre, no Espírito Santo, conquistou duas certificações, sendo elas a ISO 14001 – Norma de Meio Ambiente, e OHSAS 18001 – Norma para Segurança e Saúde Ocupacional.

(*)Com informação de Rádio 90 FM

O processo de auditoria foi aplicado pelo Bureau Veritas Certification (BVC), grupo internacional especializado em auditorias e certificações de gestão em relação às normas (Foto: Alessandro Vargas da Gama)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.