22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vale-Universidade: pró-reitora da UCDB fala sobre importância do estágio

24/11/2014 10h46 – Atualizado em 24/11/2014 10h46

A professora Luciane Pinho de Almeida, pró-reitora de extensão e assuntos comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na Capital, fala sobre a importância do estágio e a parceria com o Programa Vale-Universidade.

Luciane acredita que a prática do estágio é de grande importância para que o aluno possa vivenciar a teoria aprendida na sala de aula. A professora ressalta que o acadêmico pode vivenciar sua prática na universidade acompanhado pelo seu respectivo professor, possibilitando uma maior aproximação do aluno com o professor supervisor da prática de estágio não obrigatório.

Assim, não somente o acadêmico aprende como também o professor, pois ocorre diálogo e troca de saberes. “A experiência do estágio não obrigatório possibilita ao acadêmico maior preparação para o mercado de trabalho, portanto, para a realidade com a qual o profissional entrará em contato. Certamente o estágio também possibilita ao futuro profissional um diferencial no seu currículo e na sua futura atuação”, diz.

A pró-reitora também afirma que programas e políticas que são destinados à juventude são importantes, na medida em que apoiam a construção de um futuro melhor para a nova geração. Outro aspecto que a professora destaca é que o jovem que é beneficiário de um programa de auxilio financeiro, como o Programa Vale-Universidade, inicia com essa possibilidade um processo de mudança familiar e social, pois este realiza transformações positivas na sua vida pessoal e profissional.

Para a professora o rendimento escolar também é importante, pois é necessário valorizar a oportunidade e obter um bom resultado em seus estudos. “Queremos formar pessoas capacitadas e que farão diferença enquanto profissionais colaborando na construção de um mundo melhor para todos”. Ela afirma ainda que tem conhecimento de que muitos acadêmicos que puderam ter acesso à oportunidade da prática do estágio conseguem facilmente inserção no mercado de trabalho.

(*) Setas

Vale-Universidade: pró-reitora da UCDB fala sobre importância do estágio

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.