33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador André Bittencourt fiscaliza obras de solicitações atendidas

18/02/2017 08h31

Assessoria

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Três Lagoas, o vereador e presidente da Casa, André Bittencourt, fez solicitações à Secretaria de Infraestrutura e Transporte, sendo a maioria atendida nesta semana.

A pedido de professores, pais e alunos, o vereador solicitou a instalação de quebra mola (faixa elevada) em frente à escola estadual João Magiano Pinto, mais conhecida como Jomap.

Recentemente foi removido o estacionamento, com a realização de algumas obras, porém sem nenhuma sinalização ou contenção de velocidade. No local, há grande fluxo de veículos e pedestres, principalmente no horário de entrada e saída escolar.

Para a diretora Lourdes Neres, a instalação do quebra mola é indispensável para a segurança daquela região, onde também está localizada outra escola. Ela salienta que a indicação do vereador André foi extremamente pertinente, mas que ainda aguarda outras melhorias para área.

André Bittencourt já se posicionou e disse que entrará em contato com o secretário Dirceu Deguti para que tão logo também seja feita a marcação adequada, como sinalização no asfalto (avisos e faixas) e placas. “Trata-se de um núcleo escolar, pois além do Jomap há outra escola estadual no mesmo quarteirão. Meios de segurança são primordiais para garantir o bom funcionamento do trânsito e a segurança das pessoas”, salienta o vereador.

Segundo o topógrafo responsável pelas obras, Dirlei Rodrigues, a faixa de elevação, nos dois lados da avenida, ou seja, sentido centro e sentido bairro deve ficar pronta no prazo de 15 a 20 dias, conforme o tempo.

BAIRRO OSMAR DUTRA

Outra solicitação atendida, também pela Secretaria de Infraestrutura e Transporte, foi a limpeza do campo do bairro Osmar Dutra. Moradores da região reclamaram do mato no campo, sendo o único local de lazer do bairro.

“Campo limpo colabora com o desenvolvimento da prática esportiva da comunidade, outros entretenimentos, segurança e saúde. Sei que este bairro, assim como outros, precisa de mais melhorias. Com apontamento da população vamos trabalhar, junto ao executivo, para que de forma gradativa as benfeitorias sejam feitas. Espero contar com a população não somente para apontar os problemas, mas também para indicar soluções e contribuir efetivamente, como por exemplo, não despejar lixo e entulho no terreno baldio do bairro”, finalizada o vereador André Bittencourt.

(*) Assessoria do vereador

Vereador André Bittencourt fiscaliza obras de solicitações atendidas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.