20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador que pulou o muro de pijamas para fugir do Gaeco se entrega à Polícia

27/11/2014 10h19 – Atualizado em 27/11/2014 10h19

Após exame de corpo de delito, Betinho passou a noite na prisão e deve ser transferido nesta quinta-feira

Thata Bernachi com informações

O ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Pardo, vereador Adalberto Alexandre Domingos, se apresentou na delegacia de Polícia Civil do município no início da noite de ontem (27). Ele estava foragido após pular o muro da sua residência de pijamas para fugir do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Segundo informações do Rio Pardo News, as 19h30 ele fez exame de corpo de delito para comprovar a sua integridade física, sendo conduzido em seguida a uma cela da delegacia, onde passou a noite. Ele deve ser transferido hoje (27) para a sede do Gaeco em Campo Grande.

ENTENDA O CASO

Na manhã de ontem, o Gaeco chegou à casa do vereador por volta das 6hs. Betinho, como é conhecido o parlamentar, teria aberto fuga ainda de pijamas e descalço, pulando o muro de trás da residência e passando por casas vizinhas.

A ação é resultado de investigação conduzida pela Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo, que apurou irregularidades no pagamento de diárias a vereadores e servidores de desvio de recursos públicos, por meio de contratações de empresas sem licitação ou por procedimentos licitatórios que não passavam de farsa, para beneficiar empresas de familiares e de amigos dos agentes públicos. A investigação revelou ainda que os agentes públicos forjavam viagens e participações em eventos e reunião fora do município para receberem indevidamente valores relativos a diárias.

O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, que atua em substituição legal na Comarca, já havia determinado o sequestro de duas chácaras no município, em tese, adquiridas com recursos de origem não comprovada pelo presidente, vereador Betinho.

Na segunda-feira (24), o mesmo juiz, em outra ação, determinou a sustação de todos os cheques que foram emitidos pela Câmara Municipal e mandou o presidente interino que convocasse oito vereadores suplentes para ocupar o lugar dos afastados.

(Colaborou o jornalista Kleber Souza, de Ribas do Rio Pardo)

Vereador Betinho se entregou na Delegacia de Polícia Civil (Foto: Rio Pardo News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.