28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereadores apuram denúncias sobre implantação do programa PROUCA na rede de ensino

20/08/2018 13h50

O PROUCA contemplou a aquisição de 3070 netbooks para atender à Rede Municipal de Ensino, em 2011, na administração de Márcia Moura

Redação

Na manhã desta segunda-feira (20), a Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Deporto e Turismo da Câmara Municipal de Três Lagoas realizou oitivas para apurar denúncias de irregularidades contra a administração municipal, relativas ao Programa Um Computador por Aluno – PROUCA, feita ao Ministério Público Estadual (MPE). O PROUCA contemplou a aquisição de 3070 netbooks para atender à Rede Municipal de Ensino, em 2011, na administração de Márcia Moura.

Foram ouvidos o técnico em informática Edson Antônio Dias Júnior e Larissa Rodrigues da Silva, diretora do departamento administrativo da Prefeitura, os quais prestaram esclarecimentos sobre o projeto e as dificuldades encontradas para efetivar o uso dos equipamentos pelos alunos da Reme, conforme prevista quando da aquisição.

Edson era funcionário da empresa contratada para instalar a rede de internet nas escolas e, atualmente, atua na prefeitura, com a manutenção de equipamentos. Ele informou que a referida empresa foi contratada apenas para instalar a rede lógica e elétrica, sendo que não havia previsão de que colocasse os Netbooks para funcionar.

Ainda assim, segundo ele, a empresa teria deixado, como bônus, cinco escolas em funcionamento, repassando para a prefeitura o sistema que deveria ser usado para efetivar o funcionamento em outras dez escolas da rede. Atualmente, ele disse que só tem conhecimento de que a escola Filinto Muller estaria fazendo pleno uso dos equipamentos.

Larissa Rodrigues informou aos vereadores Marcus Bazé e Davis Martinelli sobre a contratação de serviços de manutenção e monitoramento da rede, adequação da rede e adequação de cabeamento estrutural, sobretudo sobre um aditivo para os referidos servidos.

(*) Assessoria de Comunicação

A denúncia de irregularidades foi encaminhada pelo Ministério Público (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.