20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadores de Três Lagoas priorizam indicações para escolas e Ceis

20/04/2017 11h14

Vereadores de Três Lagoas priorizam indicações para escolas e Ceis

Pedidos são para a administração municipal, deputados, para viabilizar serviços

Da Redação

Reivindicações pensando em melhorias para as escolas, Ceis e, sobretudo, na segurança dos alunos estão entre as proposituras dos vereadores de Três Lagoas.
As indicações desta semana, por exemplo, visam garantir melhorias no entorno das unidades de ensino.
Os pedidos são encaminhados para o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti. Acompanhe:

Escolas

Limpeza e poda de árvore, em volta da Escola Estadual João Dantas Filgueiras situada na rua José Teixeira da Silva, 475, bairro Ipacaraí. Ao anoitecer, o local parece estar abandonado, e está oferendo riscos aos alunos e moradores pelo grande volume das copas das arvores;

Situação de risco igual em frente da escola Bom Jesus, rua Domingos Rimolli. Pede- se a troca das lâmpadas dos postes;

Ao deputado estadual Rinaldo Modesto, com cópias para secretária municipal de Educação, Maria Celia Medeiros e ao prefeito, Ângelo Guerreiro, foram encaminhados ofícios pedindo que na Escola Estadual João Ponce seja feito a calçada em torno da escola e ainda a instalação de um bebedouro, na escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin do Distrito de Arapuá;

Ceis

Os Centros de Educação Infantil também têm merecido atenção especial.
Ao senhor Dirceu Deguti Vieira Filho, secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, pede-se a construção de uma faixa de pedestre elevada, bem como, o reforço de sinalização vertical e horizontal, em frente ao Centro de Educação Infantil Maria Aparecida Castro, situada na rua Darcy Pio, 631, bairro Santos Dumont. O objetivo e garantir mais segurança para toda a comunidade escolar, que precisam transitar, inclusive cruzar de um lado para o outro da via e há grande fluxo de veículos, naquela região cidade.

Outra urgência é a limpeza, remoção de entulhos e roçada, no endereço da rua Alberto de Oliveira, mais precisamente na lateral do CEI Santa Luzia e fundo com a nova sede da Escola SESI. Foi abandonada naquele local toda a sucata da Antiga Ferrovia.

A situação crítica da rua que dá acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que não é pavimentada, causando enorme transtorno, não só para os estudantes, professores e servidores, mas também, para moradores, daquela região da cidade.

Mais uma vez, o assunto foi destacado na tribuna, pelos vereadores, que recebem inúmeras solicitações da comunidade, e também, já estiveram no local.

Mais uma vez, por meio de indicação, IFMS, é solicitado para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito uma previsão de quando será realizada a pavimentação asfáltica da rua Ângelo Melão, no Jardim das.Cras

Há ainda mais uma indicação, encaminhada para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, que visa garantir a instalação de ventiladores de teto e ar condicionado na Sala de Reunião, do CRAS Ana Maria Moreira.

(*) Assessoria Câmara Municipal de Três Lagoas

As indicações desta semana, por exemplo, visam garantir melhorias no entorno das unidades de ensino (Foto/Assessoria Câmara)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.