17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Vereadores fazem seis indicações para melhorar o trânsito em TL

19/09/2014 10h12 – Atualizado em 19/09/2014 10h12

Entre os pedidos estão a construção de quebra-molas, pintura de faixas de pedestre colocação de placas de sinalização

Larissa Lima

Durante a última sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada ontem (18), a segurança no trânsito foi um dos pontos mais abordados pelos vereadores. Para tornar mais seguro o tráfego de veículos e pedestres, seis indicações de obras foram apresentadas para a Secretaria Municipal de Trânsito.

Na avenida Rosário Congro, em frente ao Hospital Auxíliadora, a recomendação foi para que seja instalada uma faixa elevada de pedestres, tendo em vista que pelo local passam inúmeras pessoas e veículos.

Na mesma via, no cruzamento com a avenida Ranulpho Marques Leal, foi solicitada a implantação de um semáforo por conta do intenso volume de veículos, de pequeno, médio e grande porte que circulam diariamente. De acordo com os vereadores, estudos das autoridades de trânsito apontam grande número de acidentes em cruzamentos de ruas e rodovias.

Ainda durante a sessão, também foi pedido a colocação de placas que sinalizem a depressão no cruzamento da avenida Antônio Trajano com a rua Eurídice Chagas Cruz, local onde diversos motoristas sofreram danos nos automóveis.

Para a rua João Gonçalves de Oliveira, em frente a escola do Sesi, segundo os vereadores, existe a necessidade de pintar a faixa de pedestres. Também foi pedido a pintura de quebra-molas e faixas de pedestres em toda a cidade, conforme já foi indicado em sessões passadas.

Já no bairro Santa Terezinha, na rua Plínio Alarcon, próximo ao número 1284, foi solicitada a construção de um quebra-molas.

Cruzamento da avenida Ranulpho Marques Leal com a Rosário Congro, onde é necessária a instalação de um semáforo (Foto: Divulgação/ AI)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.